Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 19h05

Médicos acreditam que Herbert Vianna se esforçou para falar

Publicidade

free-lance para a Folha de S. Paulo, no Rio

O pneumologista João Pantoja disse hoje que o músico Herbert Vianna já tenta seguir com o olhar movimentos feitos pelos médicos e acredita que na última noite ele tentou "vocalizar", ou seja, falar algo com os médicos. "Nós ainda não temos certeza se o esforço que ele fez foi para falar. É prematuro dizer, mas tivemos essa impressão", conta.

O médico acredita que até segunda-feira Herbert Vianna deva ser transferido para uma unidade de terapia semi-intensiva.

No início da semana, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho afirmou que o líder do grupo Paralamas do Sucesso deveria sair do estado de coma em até 15 dias após a data do acidente, o que coincide com a previsão de transferência do músico para outra unidade de tratamento.

Na manhã de sábado, Vianna passará por uma cirurgia para correção de uma fratura no punho esquerdo. Desde o dia do acidente, o braço dele vinha sendo imobilizado e os médicos aguardavam uma melhora no quadro clínico para fazer uma intervenção.

De acordo com o ortopedista Pedro Ivo de Carvalho, a cirurgia é pequena e deve demorar cerca de uma hora. "Colocaremos dois pinos de aço em forma de xis para fixar a fratura no punho", afirmou.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página