Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2001 - 09h17

Termina cirurgia no pulso de Herbert; músico poderá voltar a compor

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A cirurgia no pulso esquerdo do músico Herbert Vianna foi bem-sucedida. Em 30 a 45 dias, a fratura deve desaparecer com a regeneração do osso (rádio).

A avaliação é do ortopedista Pedro Ivo de Carvalho, que operou hoje o líder do Paralamas do Sucesso. A cirurgia durou cerca de uma hora, terminando às 8h, no Hospital Copa D'Or (zona sul do Rio), onde ele está internado desde o último dia 4. É a quarta operação a que ele é submetido desde que deu entrada no hospital.

Às 8h10, o músico já estava de volta ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Na próxima terça-feira, está prevista uma entrevista dos médicos para comentar o estado de saúde dé Herbert. Dois pinos de aço foram colocados no punho esquerdo para restabelecer os movimentos da mão.

Segundo Carvalho, o objetivo da cirurgia foi restabelecer a função do punho do cantor, a fim de que ele possa movimentá-lo novamente.

"Para um músico, isso é fundamental. Sem a cirurgia, ele poderia ficar com a função do punho comprometida. Agora ele vai poder compor", diz o médico.

Segundo Carvalho, Herbert está saindo do coma, progressivamente. Ele disse ser imprevisível o dia exato para o fim do coma. O músico respira, sem ajuda de aparelhos, e ainda impedido de receber visitas.

"Ele está com a aparência ótima, respondendo aos estímulos, com o olho aberto."

Segundo o médico, o músico ainda não pronunciou nenhuma palavra. Carvalho disse que não há mais necessidade de novas cirurgias para corrigir fraturas. Com a queda do ultraleve, Herbert sofreu apenas fratura no punho e na costela.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página