Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2001 - 16h52

Herbert Vianna sai da CTI e apresenta melhora neurológica

Publicidade

PEDRO SOARES
da Folha Online, no Rio

O músico Herbert Vianna, 39, foi transferido nesta tarde, por volta das 15h, para a unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Copa D'Or. A informação foi dada em um boletim médico. Ele estava na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital havia 17 dias.

Herbert Vianna sofreu um acidente de ultraleve em Mangarativa (a 60 km do Rio de Janeiro). Sua mulher, Lucy Vianna, morreu no acidente.

O paciente encontra-se clinicamente estável e respira sem o auxílio de aparelhos, mas ainda necessita de fisioterapia respiratória.

Segundo o boletim, do ponto de vista neurológico, o quadro de Vianna evolui lentamente. Ele apresenta no momento 10 pontos na escala de coma de Glasgow, que mede o nível de consciência.

O músico se mantém sem reflexos nos membros inferiores, mas isso foi considerado pela equipe médica compatível com o quadro de choque medular resultante do trauma.

A tomografia computadorizada do crânio, realizada hoje de manhã no cantor, revela absorção progressiva das lesões cerebrais.

Herbert Vianna teve traumatismo craniencefálico, lesões na base dos dois pulmões e esmagamento da 12ª vértebra da coluna.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página