Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2001 - 17h27

Médicos podem transferir Herbert Vianna para quarto em 2 semanas

Publicidade

da Folha Online, no Rio

O músico Herbert Vianna pode sair da unidade de terapia semi-intensiva e ir para um quarto em uma ou duas semanas, de acordo com o diretor médico do Hospital Copa D'Or, João Pantoja.

Vianna foi transferido hoje do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para a unidade.

Segundo Pantoja, o que permitiu a remoção do cantor foi o fato de ele não precisar mais do auxílio de respiração mecânica nem de um monitoramento de várias funções ao mesmo tempo.

De acordo com o médico, agora o músico não precisa mais de acompanhamento de 24 horas de um médico, como ocorria no CTI, mas terá um monitoramento de enfermeiros durante todo o dia.

Ele disse que o músico ainda necessita de fisioterapia respiratória para a retirada de secreções do pulmão.

Pantoja disse ainda que o músico não apresenta nenhuma infecção, o que também favoreceu sua transferência para a unidade semi-intensiva.

A partir de agora, serão monitoradas a pressão arterial, por exemplo, mas não há o acompanhamento de todas as funções vitais.

O diretor médico disse também que a traqueotomia -orifício aberto na traquéia para facilitar a respiração- será mantida até que Vianna saia do coma, para evitar que secreções migrem para o seu pulmão.

O músico está recebendo uma alimentação semelhante a um milk-shake, que garante a nutrição completa.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer disse que, no momento, não está sendo feito nenhum tratamento nas lesões cerebrais, que continuam tendo sua evolução acompanhada por meio de tomografias computadorizadas.

(Pedro Soares)

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página