Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2001 - 21h29

Sepultura lança "Nation", primeiro CD da banda gravado no Brasil

Publicidade

da Folha Online

O mais recente CD da banda mineira Sepultura, "Nation", chega às lojas no próximo dia 13. Lançado pela Sun Records, o CD é o primeiro gravado no Brasil.

No novo CD, não há nenhuma referência a imagens satânicas nem a letras pregando a violência. "Nation é um conceito positivo. Trabalhamos em cima de um tema utópico. Fala da criação de uma nação utópica", disse o guitarrista Andreas Kisser.

Entre as novidades estão as letras de Igor Cavalera. "Eu sempre coloquei idéias minhas nas músicas da banda, mas agora resolvi mostra isso. As músicas não fogem do que o Andreas e o Derrick fazem e está dentro do conceito do disco", disse Cavalera.

Depois de ter colocado a musicalidade dos índios Xavantes em "Roots" (1996), desta vez a banda incluiu vinhetas entre as músicas de "Nation" com frases de Dalai Lama, Mahatma Ghandi e Madre Tereza de Calcutá. As frases foram gravadas na língua de origem de cada uma dessas personalidades.

O novo CD, produzido por Steve Evetts e mixado por Steve Thompson, tem participação de James Jasta, vocalista do Hatebreed, de Marinho, baixista do Pavilhão 9, do quarteto finlandês Appocalyptica, de Dead Kennedy e de Dr. Israel.

A turnê do novo trabalho deverá começar em março nos Estados Unidos, seguindo depois para a Europa. Os brasileiros terão de esperar até a segunda metade do ano para conhecer ao vivo o novo som da banda.

O último CD do Sepultura, "Against", é de 1998, e marcou a estréia de Derrick Green como vocalista da banda, substituindo Max Cavalera.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página