Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2001 - 10h37

Herbet Vianna deixa hospital no Rio depois de 44 dias

Publicidade

da Folha Online

O líder dos Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, deixou agora há pouco o hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 4 de fevereiro.

Herbert saiu do hospital em uma maca e foi para sua casa, na zona oeste do Rio, onde foi instalada uma "home care" (estrutura semelhante a um mini-hospital).

O músico parecia assustado com a multidão que se formou na saída do hospital. Ele estava acompanhado do pai, Hemano Vianna, e do músico João Barone.

De acordo com o o neurocirurgião Paulo Niemeyer, Herbert Vianna ainda não consegue mexer os membros inferiores.

O cantor ainda não está totalmente consciente, pois às vezes confunde os idiomas português e o inglês. Ele também não se lembra do acidente, mas os médicos já começaram a lhe contar o que aconteceu.

Na tarde de 4 de fevereiro, um domingo, Herbert Vianna e sua mulher sofreram um acidente com o ultraleve pilotado pelo cantor em Mangaratiba, litoral fluminense. A mulher do cantor morreu no acidente.

Herbert Vianna está paraplégico, mas tem 50% de chances de voltar a andar. Com um exame de ressonância magnética realizado no músico, os médicos avaliaram que ele ficará sem movimentos nas pernas por, no mínimo um ano, período em que se deve ter uma avaliação mais precisa sobre seu estado de saúde.

Em casa, o músico vai receber acompanhamento de fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página