Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2001 - 13h14

Médicos dispensam fonoaudióloga, mas Herbert Vianna fará fisioterapia

Publicidade

da Folha de S. Paulo, no Rio

Os médicos que trataram do músico Herbert Vianna no Hospital Copa D'Or durante os 44 dias em que permaneceu internado no local resolveram dispensar o auxílio de uma fonoaudióloga no tratamento na casa do cantor, que teve alta na manhã de hoje.

No entanto, os médicos afirmaram que ele precisará ainda de acompanhamento de um profissional de fisioterapia para tentar retomar os movimentos dos membros inferiores, que estão paralisados desde o dia do acidente de ultraleve, no litoral do Rio de Janeiro.

Segundo os médicos, ele evolui bem ao trauma sofrido no acidente. Ainda não é possível precisar, no entanto, quais serão as sequelas neurológicas do cantor.

Herbert Vianna saiu às 10h35 do hospital, acompanhado dos seus pais, empresários do Paralamas do Sucesso e João Barone, da banda. Ele está abatido, mais magro e com o braço esquerdo, onde sofreu uma cirurgia no punho, engessado.

O músico permanece sem movimentos na parte inferior do corpo, mas os médicos mantém que ele tem chances de voltar a andar e dizem que só avaliarão se ele ficará paraplégico em um ano.

De acordo com o neurocirurgião Paulo Niemeyer, do Copa D'Or, Herbert Vianna evolui muito bem em termos de articulação da fala.

Durante uma semana, o músico terá assistência diária de um clínico-geral do Copa D'Or. Depois, a assistência será realizada três vezes por semana. Em sua casa, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, ele terá uma cama hospitalar e enfermeiros à disposição 24 horas.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página