Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2001 - 13h40

Atriz de "O Tigre e o Dragão" vai continuar morando na Ásia

Publicidade

da Reuters, em Hong Kong

A atriz malaia Michelle Yeoh, do filme "O Tigre e o Dragão", diz que vai continuar vivendo na Ásia, apesar de ter feito sucesso em Hollywood. "Há muitas histórias ainda a serem contadas que vêm de nossa região, da China, locais que conhecemos melhor e histórias que podemos contar melhor. Não pretendo fazer as malas e me mudar para lá (os EUA)", disse a atriz.

Muitos colegas de Yeoh, incluindo Chow Yun-fat - que também está no elenco do filme - e John Woo, diretor de "Missão Impossível 2", se mudaram para Hollywood.

Para enfatizar sua postura, Yeoh vai comparecer à cerimônia do Oscar deste ano num vestido do estilista de Hong Kong, Barney Cheng.

"O Tigre e o Dragão", do diretor Ang Lee, concorre a 10 Oscar, incluindo os de melhor filme e melhor direção.

O sucesso do filme deu uma injeção de ânimo no cinema chinês. Muitas pessoas contam com ele para reativar a indústria cinematográfica de Hong Kong, que nos últimos anos vem sofrendo de uma overdose de produções semi-improvisadas e de baixo orçamento, fato que levou ao êxodo de seus maiores talentos.

Além de ter se comprometido a estrelar um filme cuja história antecede a de "O Tigre e o Dragão", Yeoh está produzindo um filme próprio, o que, segundo ela, é mais um sinal de que ela pretende continuar a viver em sua região natal. O projeto será filmado em Xangai, Xian e no Himalaia, será estrelado por Yeoh e tem lançamento previsto para 2002.

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página