Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2001 - 17h07

Judi Dench usará vestido bordado por indianos na noite do Oscar

Publicidade

da Reuters, em Bombaim

Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, Judi Dench vai escolher um entre três modelos bordados à mão pela mais famosa dupla de estilistas indianos para usar no domingo, na cerimônia de entrega do prêmio.

É o terceiro ano consecutivo que os estilistas Sandeep Khosla e Abu Jani criam conjuntos inspirados na roupa tradicional indiana para Dench, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Chocolate".

Elogiados pela perfeição de seu trabalho, o dupla vestiu Dench pela primeira vez em 1999, quando ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Shakespeare Apaixonado".

"Enviamos três longos para Judi e eles já estão em Los Angeles. Esperamos ter sorte pela terceira vez", disse Sandeep Khosla.

Os dois indianos também desenharam o vestido usado por Lindy Hemming, ganhadora do Oscar de melhor figurinista no ano passado por "Topsy-Turvy".

Indicada por sua atuação em "Chocolate", no qual representa uma avó que busca o amor de sua família, Dench vai escolher entre três vestidos: um azul e cor da pele, um preto e vermelho e um bege com fios dourados e brancos.

"Judi diz que se sente uma rainha quando veste nossas criações", diz Khosla. Descrevendo os modelos criados para Dench este ano, ele falou: "São vestidos longos com estolas, todos bordados à mão com três técnicas diferentes de bordado".

A dupla de estilistas, que diz criar roupas "para pessoas que sabem sonhar", tem lojas em Nova Déli e Bombaim, além de uma filial em Londres.

Eles ganharam fama em Hollywood pela primeira vez quando a atriz francesa Sophie Marceau usou as roupas criadas pela dupla no filme "007 -- O Mundo não é o Bastante".

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página