Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 10h58

Oscar: Transmissão é ensaio de TV digital

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Em um ensaio para o que deverá ser a TV digital, os assinantes da Net e da Sky poderão acompanhar a cerimônia do Oscar com várias opções de canal. É a primeira vez que o Oscar é transmitido dessa maneira.

Quem possui o pacote Advanced da Net, por exemplo, terá quatro canais diferentes para assistir à premiação.

O Telecine Premium, canal 61, exibirá a cerimônia na íntegra, com som original e comentários do ator José Wilker durante os intervalos. Outro canal, possivelmente o 75, trará, durante a transmissão, os comentários da jornalista Ana Maria Bahiana, direto de Los Angeles -e também de Wilker nos intervalos.

Nos canais 76 e 77, o assinante poderá rever alguns momentos do evento, como os discursos dos premiados nas principais categorias, e terá acesso a informações, em formato de texto, sobre os ganhadores das estatuetas.
Quem assina Sky terá, além das opções oferecidas pela Net, um canal com reportagens sobre os indicados ao prêmio deste ano e com a cobertura do "tapete vermelho", na entrada do Shrine Auditorium, onde se realiza a cerimônia do Oscar.

A operadora oferecerá ainda um canal mosaico em que o telespectador navega pela tela e escolhe, diretamente nela, qual canal quer ver. A Net também terá um canal mosaico, mas sem muita utilidade, já que o telespectador terá de teclar o número do canal para mudar de opção. As transmissões terão início às 22h.

Para quem não tem TV paga ou não é assinante de nenhuma das duas operadoras, a opção é assistir à premiação pelo SBT. A emissora também transmitirá a cerimônia ao vivo, a partir das 22h30, com tradução simultânea.

A apresentadora do "Programa Livre", Babi, e o crítico de cinema Rubens Ewald Filho estarão no comando da transmissão.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página