Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 15h13

Cidade australiana diz que Russell Crowe é apenas um cara comum

Publicidade

da Reuters, em Sydney

Russel Crowe talvez tenha conquistado o mundo cinematográfico ganhando o Oscar de melhor ator por seu papel no épico "Gladiador", mas para os seus vizinhos na rural cidade australiana de Nana Glan, o fato não é grande coisa.

"Nós o tratamos como um cara comum", disse Mick O'Neill, dono do bar local, o Coramba Hotel, que fica a uma pequena distância de carro da propriedade de gado do ator.

O'Neill disse que a próxima vez que encontrar Crowe, irá parabenizá-lo. "Depois nós falaremos de outra coisa."

A vitória de Crowe na Academia é o clímax da sua subida meteórica à fama, desde a sua inflamada atuação como o detetive temperamental de polícia Bud White, em "L.A. Confidential", de Curtis Hanson.

Ele recebeu uma nomeação de melhor ator no ano passado por seu papel como o denunciador da indústria do tabaco, Jeff Wigand, em "O Informante", mas o Oscar foi para Kevin Spacey por seu papel em "Beleza Americana".

Lindsay Saunders, editor do Coffs Harbour Advocate, disse que as pessoas na cidade dão a Crowe o seu espaço e estão orgulhosas de sua vitória.

"Um australiano ganhando um prêmio da Academia é uma grande coisa. O fato que ele passa parte de seu tempo aqui é algo que nós dá orgulho", disse Saunders.

Filho de fornecedores de material para os sets de filmagem, Crowe nasceu em Wellington, Nova Zelândia, país que também está comemorando a vitória do seu astro nativo.

"Ganhar o Oscar de melhor ator solidifica a sua posição e é um prêmio justo por muitos anos de trabalho duro", disse a primeiro-ministra da Nova Zelândia, Helen Clark em um comunicado.

Saiba quem ganhou o Oscar 2001

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página