Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2001 - 20h54

Diário de uma Backstreet Girl: Mãe dorme na barraca com a filha

Publicidade

da Folha Online

MYRTLE ALEXIS GARRAWAY, 15, fã do grupo Backstreet Boys, acampada no Anhembi, em São Paulo, à espera do show do grupo, que acontecerá nos dias 5 e 6 de maio

A Folha Online vai publicar o diário de uma fã até o dia do show

A mãe da fã Myrtle Alexis Garraway, 15, não deixou a garota ir ao Rock in Rio 3 ver o Guns 'n Roses, uma de suas paixões. Mas em compensação, emcampou de uma vez por todas a idéia de chegar perto dos cinco Backstreet Boys, Brian Littrell, Kevin Richardson, Alexander James, Nicholas Carter e Howard Dorough nos shows que eles farão em São Paulo no mês que vem.

Ontem, enquanto Myrtle falava com a Folha Online, sua mãe dormia na barraca, no revezamento entre as outras 15 meninas que "moram" na segunda barraca da fila formada por fãs na frente do Anhembi, em São Paulo, à espera dos shows.

Myrtle está no local desde domingo, se revezando com as amigas, uma que conheceu no show de Christina Aguilera, outras de colégio e outras que conheceu lá na fila, na hora de comprar seu ingresso, domingo passado.

Ela dormiu no "acampamento" de domingo para segunda. "Os outros dias eu fui à escola, não dá para perder, pois estou em semana de provas", disse a fã, que está no 1º ano do ensino médio.

Mas neste feriado prolongado, Myrtle resolveu passar sexta, sábado e domingo no local. "Hoje (sexta) cheguei às 16h. Está tudo tranquilo. Só tem aquele boato sobre os ônibus de fã-clubes que devem chegar de Porto Alegre, da Bahia e de outros lugares, mas ninguém vai tomar nosso lugar aqui na fila", afirmou.

Trabalho informal

Segundo Myrtle, a espera pela "boys band" está valendo a pena. "Está sendo legal. Estamos conhecendo bastante gente. Todo mundo fala que é besteira, mas eu paguei caro pelo meu ingresso, vim logo no primeiro dia, e quero ficar na grade, na frente deles, para vê-los de perto", disse.

Segundo ela, até mesmo sua mãe, que tem passado alguns dias na sua companhia no Anhembi, tem faturado um pouco. "Minha mãe trouxe algumas coisas para cá e está vendendo, cachorro-quente, salgadinho, refrigerante, água, bala e chiclete. É isso que a gente come todo dia", disse a garota, que, na sexta-feira, almoçou em casa, em Osasco (Grande São Paulo).

Myrtle já garantiu seu ingresso para o primeiro dia de show (dia 5, um sábado), mas quer comprar também para o segundo show.

"A gente passa a noite aqui conversando, cantando, jogando vôlei e futebol. Tem até gente andando de patins", disse. Segundo Myrtle, com ela ainda não rolou nada de paquera, pois há poucos meninos no local.

Atração turística

Fã há seis anos do Backstreet Boys, ela disse não se arrepender. O grupo que decidiu acampar no local já conseguiu chamar a atenção do público e da mídia, virando até mesmo atração turística.

Segundo Myrtle, na tarde de sexta-feira um grupo de cinco garotos foi até o local e ficou as observando. "Eles vieram conversar com a gente e perguntaram por que estávamos fazendo isso, se não achávamos besteira", disse.

Segundo ela, sua mãe a acompanha e a entende, pois já curtiu da mesma maneira Roberto Carlos e outros artistas. "Ela também gosta do Backstreet Boys, vai comprar um ingresso. Ela diz que isso é coisa de adolescente e que um dia eu vou lembrar disso e dar risada, mas que tenho que aproveitar o momento."

Mas nem todo mundo na família é a favor de Myrtle posar na rua por causa do Backstreet Boys. Seu irmão, um "roqueiro" de 19 anos, disse que "é ridículo" fazer isso. "Ele me disse que eu vou me arrepender", afirmou a garota, desprezando a opinião do irmão, que gosta de Guns 'n Roses, Bad Religion, Sex Pistols e Ramones. Segundo Myrtle, o irmão também vai a filas, mas somente no dia do show.

No sábado, ela vai tomar banho na casa de uma amiga que mora próxima ao Anhembi. "Não dá para ficar sem banho."

  Veja galeria de fotos do "acampamento" no Anhembi

Enquete:

  • Você faria a mesma coisa por um ídolo?


  • Leia também:

  • O diário de Marcela Paganin

  • O diário de Taís "Carter"

  • 31 mil ingressos são vendidos em 3 dias para ver os Backstreet Boys

  • Fã que só pensa no ídolo "adota" sobrenome de Backstreet Boys

  • Fãs do Backstreet Boys entram em "guerra" de barracas no Anhembi

  • Rio começa a vender ingressos do Backstreet Boys na quarta-feira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página