Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2001 - 20h04

Diário de uma Backstreet Girl: paulistas espionam planos das cariocas

Publicidade

da Folha Online

LORENE ISRAEL, 15, vai ficar às tardes de terças e quintas-feiras em frente ao Centro de Convenções do Anhembi, acampada na 27ª barraca da fila de espera para assistir aos shows da banda Backstreet Boys em São Paulo, que acontecem nos dias 5 e 6 de maio

A Folha Online vai publicar o diário de uma fã até o dia do show

Nem todas as "Backstreet Girls" estão cometendo loucuras para ver de perto os cinco rapazes da banda. Desde sexta-feira passada, Lorene mudou de rotina, mas não abandonou nenhuma de suas atividades para ficar no local.

Fora o final de semana quando foi ao acampamento, hoje foi o primeiro dia de plantão para Lorene. Na escala de revezamento que fez com as companheiras -algumas do litoral e outras do interior de São Paulo- ela ficou responsável por ficar na barraca nas tardes de terças e quintas-feiras.

Em seu primeiro dia de plantão, tudo foi festa. "É legal ficar aqui. A gente fica dançando, jogando bola ou faz roda de violão e fica cantando. Sempre vem o pessoal da imprensa aqui pra entrevistar a gente. É divertido", disse.

O único problema da garota está sendo a correria para chegar no acampamento a tempo, além de ter que ficar sempre atenta para os imprevistos. "Ontem eu tive que sair da aula de inglês correndo porque liguei pra cá e fiquei sabendo que não tinha ninguém na nossa barraca", afirmou.

Segundo Lorene, é proibido que uma barraca fique muito tempo sem ninguém porque sempre há o risco de que ela passe para o final da fila. "Hoje nós vamos pagar R$ 10 para um menino dormir na nossa barraca porque não tem ninguém do nosso grupo que possa ficar", disse.

Fila para emprego

A fila de barracas tem chamado a atenção das pessoas que circulam pelo local. "Vem gente aqui perguntar se é fila para emprego. As pessoas ficam assustadas quando sabem que a gente está aqui esperando o dia do show", disse Lorene.

Apesar de ainda ser crescente o número de fãs que estão tentanto guardar um bom lugar na fila, o número de barracas se estabilizou por falta de espaço no local.

Segundo Lorene, um grupo de garotas está tentando montar acampamento no canteiro central em frente ao Anhembi, mas ainda não recebeu autorização para isso. "Um grupo de 16 meninas veio aqui perguntar se podia ficar na nossa barraca, mas a gente não achou que seria justo com as que estão atrás de nós", afirmou a fã.

Espionagem

Uma das atividades como "Backstreet Girl" em São Paulo está sendo "vigiar" o que as fãs cariocas estão preparando para receber o grupo. Para isso, Lorene está colhendo informações sobre uma outra turma, que espera a banda no Rio.

"Nós estamos preparando uma surpresa para eles e queremos fazer alguma coisa melhor do que as meninas do Rio", disse Lorene, sem revelar detalhes da ação.

A surpresa deverá ser feita no dia 5 de maio, primeiro dia do show e data do aniversário de oito anos de criação da banda.

  Veja galeria de fotos do "acampamento" no Anhembi

Enquete:

  • Você faria a mesma coisa por um ídolo?


  • Leia também:

  • O diário de Carla Barbosa

  • O diário de Myrtle Alexis

  • O diário de Marcela Paganin

  • O diário de Taís "Carter"

  • 42 mil ingressos já foram vendidos para ver o Backstreet Boys

  • Fã que só pensa no ídolo "adota" sobrenome de Backstreet Boys

  • Fãs do Backstreet Boys entram em "guerra" de barracas no Anhembi

  • Rio começa a vender ingressos do Backstreet Boys na quarta-feira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página