Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2001 - 12h33

Backstreet Boys provoca "apocalipse" durante show

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
da Folha de S.Paulo

A piada é velha, mas serve. Igual à Coca-Cola, Backstreet Boys é isso aí. Pode-se encontrar gente que os considere a pior banda em atividade no mundo tanto ao lado de pessoas que os têm como os Beatles desta era, que afinal também era uma boys band e arrastava uma multidão feminina histérica por onde passava.

Não deixa de ser um mérito agitar a cena pop brasileira com uma banda assim, polêmica, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias e é hoje talvez a banda mais procurada nas lojas de discos do planeta.

Seja você uma das adolescentes que estão acampadas na fila de entrada do Anhembi (SP) há 25 dias ou o pai que está "obrigado" a levar o filho ao evento Backstreet Boys nesta semana (quinta no Rio, sábado e domingo em SP), saiba que a apresentação dos meninos é um espetáculo para os olhos, órgãos que saem menos prejudicados que os ouvidos, na somatória canções + gritaria.

Esse diagnóstico hospitalar foi observado pela reportagem da Folha em show recente dos BSB na Cidade do México. Um dos três concertos que levaram no total 165 mil fãs para um estádio de beisebol mexicano, cujos ingressos se esgotaram em quatro horas.

O palco é descomunal, cheio de andares e com um telão ultrahigh tech, montado por 120 pessoas, que viajam com a banda para todo canto do mundo, cuidando da retaguarda dos garotos. Percebeu: 120 pessoas da equipe de produção "só" para o palco?

Antes de Kevin, Howie D, AJ, Nick Carter e Brian aparecerem para os primeiros gritos primais da platéia composta em média por 90% de garotas entre 11 e 20 anos, um visual à la "Armageddon" toma o telão deslumbrante e anuncia que a Terra está para ser destruída por meteoros.

Explosões no telão, explosões no palco, até a hora em que o quinteto aparece para salvar o planeta com sua música, dança, trocas de roupa, closes no telão.

Mas mesmo com a Terra salva, não há jeito de não ter a sensação de viver um apocalipse em um show dos BSB. Principalmente em um lugar que a própria banda considera ser o país de fãs mais "selvagens" no mundo.

Para ouvir a música "The Call", com Backstreet Boys, ligue para: 0/xx/ 11/3794-0146 e escolha a opção 1. Custo: só o da ligação.

Shows: dia 3/5, no Maracanã (r. Prof. Eurico Rabelo), no Rio de Janeiro, informações no tel. 0800-7711363. Dias 5 e 6/5, no estacionamento do Anhembi (av. Olavo Fontoura), em São Paulo, informações no tel. 0800-7712391. Abertura dos portões às 16h.

Leia mais notícias sobre o Backstreet Boys
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página