Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2000 - 14h03

Rock in Rio terá maratona de 280 horas de shows e falará de educação e paz

Publicidade

da Folha de S. Paulo, no Rio

Prepare o físico, o fôlego e a bagagem: o Rock in Rio 3 foi marcado para o dia 12 de janeiro de 2001 e vai ter uma maratona de shows de bandas internacionais, nacionais e desconhecidas do público, além de investir em projetos sociais para educação e louvar a paz. Serão 280 horas de shows.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro, em uma coletiva de imprensa disputada por personalidades e músicos, saudosistas e curiosos por saber como é participar de um festival do gênero.

A grande expectativa, no entanto, pelos nomes das bandas convidadas para 2001, foi frustrada, pelo menos por enquanto. Nada foi anunciado. A Folha apurou, no entanto, que as negociações já estão avançadas para trazer Pearl Jam e Foo Fighters.

Mas já vale a pena saber um pouco: o Rock in Rio 3 terá sete dias de duração e será dividido em duas semanas. A primeira, começa no dia 12 de janeiro, que é uma sexta-feira, e se prolonga pelo sábado e pelo domingo. Depois, o festival volta na quinta e vai até domingo. O Rock in Rio 3 acontecerá no mesmo local do Rock in Rio 1, em um terreno em Jacarepaguá, de 250 mil metros quadrados.

Números

O Rock in Rio 3 acontece 15 anos depois da sua primeira versão. Todos os números anunciados são grandiosos. Público esperado: 1,5 milhão de pessoas. Investimentos no festival: R$ 60 milhões. Serão 40 horas diárias de shows, 98 bandas no total. No entanto, a organização informou que espera reunir até 127 bandas.

O Palco Mundo, o maior e principal, terá 14 bandas internacionais e 18 nacionais.

O espaço terá várias tendas além do palco principal, dividido em tendas. A Eletro terá shows das 12h30 às 18h (performances, circo e dança) e, a partir das 19h, música eletrônica.

A Tenda Brasil terá 30 bandas novas que ainda não têm gravações profissionais. A Tenda Multimídia será dedicada a palestras, depoimentos e vídeos sobre a paz. Já a Tenda Raízes terá world music e 28 bandas. A Cyber Space, local dedicado à Internet.

Social

De acordo com a organização do Rock in Rio 3, 5% da arrecadação de tudo será destinado a projetos sociais e na educação de jovens de 17 a 29 anos.

O jogador Ronaldinho esteve no lançamento do festival e recebeu um cheque de R$ 1 milhão do provedor de Internet AOL, que patrocina o evento. O dinheiro será destinado a alunos do projeto Viva Rio. No restante do país, a Unesco vai escolher projetos interessantes para aplicar a verba.

No Rio, 1.500 alunos de 50 favelas estão inscritos. Até o final do Rock in Rio, a intenção é colocar 15 mil jovens na faixa dos 17 aos 29 na escola.

As informações são da repórter Cristina Grillo, da Folha de S. Paulo no Rio.

Leia também:
Pearl Jam e Foo Fighters podem vir para o Rock in Rio 3

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página