Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2001 - 18h04

Diário de uma Backstreet Girl: fãs protestam contra cancelamento

Publicidade

da Folha Online

Juliana Soares, 15, diz estar passando por momentos de angústia e aflição depois que a banda Backstreet Boys cancelou o show que estava marcado para domingo, no estacionamento do Anhembi, em São Paulo.

A Folha Online vai publicar o diário de uma fã até o dia do show

Juliana comprou ingresso para os dois dias, sábado e domingo, mesmo assim, ela e a maioria das pessoas que estão acampadas em frente ao Anhembi está protestando desde ontem à noite.

Ontem mesmo Juliana e mais quatro amigas abandonaram o acampamento por algumas horas para verificar se as informaçõe sobre o cancelamento do show eram verdadeiras. Juliana e as amigas foram de ônibus (passaram por baixo da catraca) à região da av. Paulista, onde funciona a rádio Jovem Pan. Elas queriam protestar utilizando a rádio, mas foram barradas. De lá partiram para a TV Gazeta, mas também não tiveram sucesso. Apenas na rádio Metropolitana elas conseguiram ser ouvidas por um dos locutores, que fez uma ligação ao vivo para a produção do show que confirmou o cancelamento.

A produção do show justificou a decisão dizendo que não teria tempo de transportar toda a aparelhagem de som para a Venezuela, onde o grupo fará um show no dia 9.

A justificativa não convenceu Juliana, que acredita que o motivo é a venda de ingressoas abaixo do esperado. "Falaram que se vendesse 15 mil ingressos hoje eles fariam o show", disse. "Se a gente tivesse dinheiro a gente comprava mais um ingresso".

Como não podem comprar os ingressos, o jeito é gritar. É o que elas estão fazendo desde ontem. "Ontem a gente fez um protesto aqui. Ficamos cantando as músicas deles e gritando".

No começo da tarde de hoje elas resolveram chamar ainda mais a atenção para o "problema". Portando faixas, cerca de 300 fãs foram para a Marginal Tietê e tentaram parar o trânsito de uma das pistas, sem muito sucesso. De lá eles foram para a av. Fortunato, próximo ao Anhembi, mas foram impedidas pela polícia.

Mesmo sendo fã de carteirinha, Juliana diz que se os rapazes do grupo quisessem poderiam fazer o show, mas nem isso faz com que a admiração pelo grupo diminua. "Independente do que acontecer eu vou gostar muito deles", diz.

Um outro temor dos fãs, que chegam a chorar por causa do cancelamento, é que o grupo não volte mais ao país. "Está tendo muita confusão. A gente acha que eles não voltam mais aqui. Eles são artistas muito caros para o nosso país. Como alguém que ganha salário-mínimo vai poder comprar um ingresso de R$ 75?".

Leia mais notícias sobre o Backstreet Boys

Veja outros relatos das "Backstreet Girls"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página