Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2001 - 15h54

Show do BSB não deverá lotar; público ficará em torno de 30 mil

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O número de fãs que deve assistir ao show da "boys band" Backstreet Boys em São Paulo neste sábado deverá ser a metade do público que foi ao Estádio do Maracanã ontem, no Rio de Janeiro.

É que o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) determinou que o número de pessoas não ultrapasse 35 mil por noite. Em princípio, estavam programadas a realização de dois shows -um no dia 5 e outro no dia 6, mas a apresentação de domingo foi cancelada.

De acordo com o Contru, a fiscalização ficará sob responsabilidade da PM, que não permitirá a entrada de pessoas além do limite já estipulado. Caso o número de pessoas com ingresso ultrapasse os 35 mil elas terão que pedir devolução.

A determinação do Contru foi tomada há mais de um mês, mas, mesmo assim, a produção colocou à venda 50 mil ingressos por noite.

Segundo a assessoria do evento, a esperança era de que o Contru voltasse atrás na decisão e ampliasse a capacidade de público para o show, que acontece no estacionamento do Centro de Convenções do Anhembi.

Segundo a assessoria do evento e a Polícia Militar, o local já chegou a comportar 70 mil pessoas.

Com o cancelamento do show do dia 6, os ingressos vendidos para o domingo valem para o sábado. Com isso, há a possibilidade de o número estipulado pelo Contru ficar acima do permitido.

Nesta sexta, a produção do show enviou um fax para o 9º Batalhão da PM, responsável pela segurança do evento, informando que 26 mil ingressos foram vendidos até o momento. A estimativa da PM é que esse número não ultrapasse 30 mil até amanhã, ficando abaixo da expectativa dos organizadores.

Há rumores de que o cancelamento tenha sido motivado pelo número reduzido de ingressos vendidos, mas a produção do Backstreet Boys no Brasil não confirma a informação e alega que foi constatado, durante uma reunião, que não seria possível transferir todo o equipamento do show para a Venezuela, em Maracaibo, onde o grupo se apresenta no próximo dia 9.

Em nota divulgada pela assessoria do evento, a produção diz que "a decisão de 35 mil veio de encontro com a necessidade de comportar as duas noites em uma só. Pelos cálculos, 50 mil era o público esperado contando com convites e promoções. No entanto, já foram abatidos mais de 12 mil ingressos de pessoas que compraram para as duas datas, além das devoluções e os convites que deixaram de ser distribuidos. Desta forma, o show terá sua capacidade normal sem colocar em risco o público em uma superlotação".

A assessoria não informou quantos ingressos ainda estão à venda, mas disse que a produção ainda está tentando convencer o Contru a autorizar a entrada de um número maior de pessoas.

Leia mais notícias sobre o Backstreet Boys
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página