Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2001 - 10h51

Leia boletim médico sobre o estado do guitarrista dos Titãs

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O Hospital das Clínicas, onde está internado o guitarrista dos Titãs, Marcelo Fromer, 39, divulgou um boletim médico que informa que o estado de saúde do músico é gravíssimo.

Ana Ottoni/Folha Imagem
Marcelo Fromer, guitarrista dos Titãs
Fromer, que foi atropelado por uma motocicleta ontem à noite no Jardim Europa (zona oeste da capital paulista) enquanto fazia cooper, está em coma e seu estado é grave.

De acordo com o boletim médico, o guitarrista tem obstrução das vias aéreas com aspiração de sangue para os pulmões. Não há registro de lesões traumáticas no tórax nem no abdome e os exames iniciais também não revelaram lesões da coluna cervical.

Marcelo Fromer foi socorrido pelo Resgate e transportado ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde deu entrada às 19h09 em coma profundo e com grave trauma crânio-encefálico e facial.

O titã, que não tinha nenhum documento, só foi localizado pela família por volta das 22h. O próximo boletim médico será divulgado às 18h. Nem os médicos nem a família do músico devem conceder entrevista.

Segundo o motorista e segurança do músico, Edvaldo Jaime Oliveira, 37, Fromer não costumava correr à noite. Oliveira disse ainda que amanhã o guitarrista ia retomar os ensaios com os Titãs no Rio de Janeiro.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas:

O paciente Marcelo Fromer, 39, vítima de atropelamento por motocicleta, foi atendido no local pela equipe do Resgate e transportado para o pronto-socorro do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Deu entrada às 19h09 desta segunda-feira em coma profundo com grave trauma crânio-encefálico e facial, apresentando escoriações em outras partes do corpo.

O paciente apresentou as seguintes condições:

1- obstrução das vias aéreas com aspiração de sangue para os pulmões;

2- tórax e abdomen sem lesões traumáticas;

3- os exames iniciais não revelaram lesões da coluna cervical

O coma é consequência de lesão axonal difusa (lesão por aceleração e desaceleração), com hemorragias difusas, grande inchaço cerebral e fratura parieto-temporal esquerda.

O paciente foi submetido a uma cranitomia descompressiva, cirurgia iniciada à 1h45 desta terça-feira e terminada às 6h desta manhã.

No momento, o paciente -em estado considerado extremamente grave- encontra-se internado na UTI do Pronto Socorro do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Leia mais notícias sobre o estado de saúde de Marcelo Fromer
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página