Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2001 - 15h14

"É preciso rezar e entregar nas mãos de Deus", diz médico de Amado

Publicidade

da Folha Online

O médico de Jorge Amado, 88, Jadelson Andrade pediu, neste domingo, após divulgar a piora no estado de saúde do escritor, que a população reze por Amado. "É preciso rezar por ele e entregar nas mãos de Deus", disse o cardiologista.

O último boletim médico divulgado, diz que nas últimas 12 horas Jorge Amado apresentou uma instabilidade no quadro respiratório e circulatório. "No momento encontra-se com níveis tencionais estáveis, com suporte ventilatório não invasivo, em uso de antibióticos em função de processos infecciosos sistêmicos. É mantido sob vigilância intensiva".

O boletim é assinado pelo cardiologista e pela médica Márcia Etiene Oliveira, chefe da UTI cardíaca do Hospital Aliança, em Salvador.

Jorge Amado está internado na UTI por causa de uma hiperglicemia e uma fibrilação cardíaca (alteração no ritmo de batimentos cardíacos, em razão contratações das cavidades do coração).

Segundo a filha do escritor, Paloma Jorge Amado, ele sentiu-se mal durante a tarde da última quarta-feira. Depois de fazer alguns exames, o médico Jadelson Andrade solicitou a internação.

Já no hospital, Amado entrou em estado de coma superficial. Na quinta-feira, o escritor não teria reagido bem aos medicamentos e teve a fibrilação (contrações das cavidades do coração).

Leia mais:

  • Trajetória une política e literatura

      Veja galeria de fotos de Jorge Amado

    Leia mais notícias sobre a saúde de Jorge Amado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página