Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2001 - 18h44

Mário Queiroz se inspira em Portugal e no mar em desfile de estréia

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O estilista Mário Queiroz apostou em todos os matizes de azul e nos cortes retos e secos em seu desfile de estréia na São Paulo Fashion Week.

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Veja mais fotos
Desfile de Mário Queiroz
Segundo o estilista, a inspiração para esta coleção nasceu de uma viagem que fez a Portugal e da visita a Torre de Belém. "Sou do Rio de Janeiro, tenho que fazer alguma coisa que fale sobre o mar", disse.

Além do azul, outra característica da coleção foi a praticidade. "Pensei numa roupa que falasse de fantasia, mas que também fosse 'usável'."

Entre os tecidos, Queiroz privilegiou a organza dublada, o linho, o couro bad-aid (furado) e as telas. Nas padronagens prevaleceram as estampas inspiradas nos azulejos portugueses e nos transfers e as riscas de giz.

Os bordados também se destacaram aparecendo nas barras de camisas. "Os homens estão mais divertidos", afirmou. Como a coleção fala do mar, o estilista também reeditou o estilo marinheiro nas camisas.

Sobre a estréia na semana de moda, Queiroz disse que ficou nervoso, mas confiou em sua equipe para garantir o sucesso do desfile.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página