Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2001 - 19h01

Lino Villaventura "tempera" coleção com cores e cristais

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O estilista Lino Villaventura fez como um "bom paraense" um verdadeiro tempero de cores e texturas em seu desfile na São Paulo Fashion Week.

Lino foi colorindo a passarela aos poucos. Abriu o desfile com peças underwear cor de pele, depois mostrou transparências com peças feitas em telas e com aplicações de bordados e cristais, que foram seguidas dos modelos em branco, cinza, marinho preto, verde-menta, marrons tipo casca de árvore, rosa e preto até fazer uma mistura de tudo isso em estampas com flores.

Reuters
Veja mais fotos
Desfile de Lino Villaventura


Mas atenção, o colorido é apenas para produzir "um efeito". O branco, os tons suaves e o preto são as cores que devem prevalecer no verão.

O estilista disse que foi "racional" neste trabalho, optando por colocar aspectos que mais gosta em suas criações, como a personalização de produtos, a praticidade e o conforto.

Assim, a coleção veio com saias rodadas e cinturas altas, drapeados e plissados, vestidos amplos e saias sobrepostas a meias com cara de leggings. Os homens também devem ter muito conforto com as calças mais largas e as camisas com barra imitando o cós das calças.

Os homens também poderão optar pelo oposto e mesmo assim terão conforto garantido nas camisetas com tecidos colados ao corpo e sem costuras.

Apostando na força do brilho dos cristais -que inclusive decoraram a passarela- Lino abusou desse material em vestidos e nas aplicações criando modelos feitos exclusivamente de canutilhos de cristal.

Um dos poucos estilistas até o momento a contemplar uma diversidade maior de tipos étnicos na passarela, mostrando modelos negros e de ascendência indígena, Lino diz que essa diversidade precisa ser mostrada, mas não gosta de nada imposto.

Na mesma proporção também é avesso a impor uma idéia sobre seu trabalho e, ao ser questionado sobre a concepção da coleção disse: "cada um deve dar a interpretação que quiser".

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página