Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 18h54

Rosa Chá faz desfile com caras e bocas para mostrar moda praia

Publicidade

da Folha Online

A Rosa Chá abriu os desfiles do último dia da São Paulo Fashion Week, dedicado exclusivamente à moda praia.

O desfile começou quando o público ainda estava se acomodando. Um casal com cara de quem vinha de uma festa chique e passeava na praia de madrugada entrou na passarela no sentido contrário como se estivesse entrando num hotel.

Amanhece e com o sol saem do mesmo hotel os modelos da Rosa Chá, com biquínis, sungas e maiôs, pegam uma praia muito chique.

A inspiração do estilista Amir Slama foram os "sonhos de mulher", que ele traduziu nas imagens de Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Sophia Loren, Brigitte Bardot e Madonna.

Com formas resgatadas das décadas de 40 e 80, a Rosa Chá apostou nos cortes mais clássicos que apareceram nos maiôs frente única e menos cavados, nos biquínis mais largos com cara de sungão, nos decotes em forma de "V" e nos biquínis de alças fininhas que receberam aplicações de terços com pequenos crucifixos.

Mas o ponto alto da coleção foram as estampas, com símbolos relacionados à estética das mulheres que inspiraram o estilista, como bocas, olhos, cruzes e batons.

As aplicações vieram em forma de pequenas cruzes -que também apareceram como formato para os decotes dos maiôs-, com o brilho do glitter e em pastilhas que lembravam espelho. A boneca Barbie, que também foi motivo de estampas, apareceu como um sonho de infância das mulheres.

Peças-chave da coleção, os macacões e macaquinhos largos e com um pouco de transparência vieram em tecidos leves como o tricoline, o crepe de malha e a seda.

A cartela de cores fez referência às musas inspiradoras. Amarelo, laranja-fanta, salmão, pink, framboesa, vermelho, azul-turquesa lembraram Marilyn Monroe.

Audrey Hepburn foi pintada pela Rosa Chá com branco, cinza, verde, azul marinho, preto e vermelho. Sophia Loren com caramelo, chocolate e cor de tijolo. Birgitte Bardot com laranja, pêssego e azul. A pop Madonna foi caracterizada pelas cores amarelo-limão, verde-pistache, azul, violeta, uva e berinjela.

As sungas masculinas ganharam aplicações com cordões tipo de marinheiro, e estampas de estrelas, insígnias, brasões e listrados, tudo lembrando a estética da marinha.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página