Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 20h49

Coleção da Cia Marítima busca referências na cultura americana

Publicidade

da Folha Online

A moda praia exibida pela Cia Marítima levou à passarela da São Paulo Fashion Week, no último dia de desfiles, referências da cultura americana por meio de dois grandes temas: a força aérea e os índios.

Os 96 modelos mostrados no desfile, que contou com a presença da top model gaúcha Gisele Bündchen, tinham 15 estampas diferentes.

A maioria dos modelos faziam referências a esses temas e levavam detalhes de metal esmaltado e couro. Uma mistura de jeans com a lycra, simulando a textura do chamois foi o que se viu em muitos modelos.

Quanto à modelagem, o destaque ficou com os sutiãs estruturados que valorizaram os seios das modelos. As calcinhas eram retas e baixas, seguindo o estilo Saint-Tropez, com laterais finas ou largas - tipo sunga.

Como complementos, a Cia Marítima apostou nas saídas de praia, na forma de pantalonas estampadas, saias, tanquinis (saia curta) e cangas em crepe.

Na primeira parte do desfile se sobressaíram o rosa e o azul, com estampas de nuvens eletras que lembravam motivos militares e listras em vermelho, azul e branco. Depois vieram estampas com flores miúdas, que apareceram em batinhas e tops.

Na última parte do desfile, a coleção apresentada mostrou estampas de fotos antigas de índios americanos.

Biquínis e maiôs foram valorizados por detalhes de medalhões e argolas esmaltadas em turquesa, como réplicas de jóias dos índios, com bordados em miçangas e com detalhes em amarrações de couro.

A grife também apresentou cores básicas como o branco e o preto.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página