Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2001 - 00h09

Blue Man busca inspiração no Rio e faz desfile de pouca roupa

Publicidade

da Folha Online

O desfile da Blue Man encerrou a São Paulo Fashion Week defendendo o direito de andar com pouca roupa na praia. Partindo desta idéia o estilista David Azulay usou 18 salva-vidas das praias do Rio de Janeiro para abrir o desfile, que tinha como cenário cenas do longa-metragem "As Cariocas", dirigido por Fernando de Barros, que tem cenas antigas da cidade.

O estilista disse que o Rio de Janeiro é sua principal fonte de inspiração e por isso o salva-vidas entrou para mostrar o malandro consciente. "Essa rapaziada que gosta de praia, salva vidas não para ganhar dinheiro, mas porque curte a praia."

A Blue Man mostrou biquínis menores e mais cavados, tops com frente-única, tomara-que-caia e biquínis de lacinho.

Azulay desenvolveu uma estampa exclusiva retratando a praia carioca. Além disso, a Blue Man usou muita combinação de bolinhas com listras e a aplicação de tramas de tricô feitas com fios de plástico. Estampa de folhagem e detalhes em couro também foram usados.

Entre os acessórios o destaque foi dado às pulseiras largas e cintos-bolsas, ambos de couro.

As bermudas de surfista vieram com força, trazendo estampas florais e combinações de cores. As sungas levaram estampas manchadas lembrando a técnica do batik (tingimento de tecido).

As cores foram bem diversificadas, mas predominaram o azul, o vermelho, o verde e o branco.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página