Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2000 - 19h16

Brasil ganha a passarela do Morumbi Fashion no segundo dia de desfiles

Publicidade

Evelson de Freitas
Veja galeria
Desfile da Patachou
CECÍLIA NEGRÃO
repórter da Folha Online

Definitivamente, o Brasil é o tema da Primavera-Verão 2000/2001. A sensualidade, as estampas, as cores e as trilhas sonoras tropicalistas prometem ganhar as passarelas do segundo dia do 9º Morumbi Fashion.

Um dos desfiles mais esperados de hoje é o da Forum, de Tufi Duek, mas, como sempre, todos estão atrasados.

Apaixonado pelo Rio de Janeiro e suas paisagens, o estilista se inspirou em Carmen Miranda. O desfile promete encher a passarela com ícones brasileiros.

A Patachou foi uma boa surpresa: a coleção foi inspirada no colorido caliente e na sensualidade latina. Usando tricô, seda e couro, a estilista responsável pela grife, Terezinha Santos, apostou em mini-saias, vestidos e muito decote_ tendência para a estação.

Como não poderia deixar de ser, a música que abriu o desfile foi uma mistura de salsa e rumba. Os tons usados foram laranja, rosa, estampado, e a mistura do preto e branco. Para completar, o efeito dança latina: sandália com leves plataformas e efeitos dourados e patinados.

Segundo Terezinha, uma "verdadeira declaração Soy loco por ti America".

Na seqüência, a Iódice propôs uma releitura do Brasil dos anos 40 até hoje. Na cola do sucesso brasileiro, pretende explorar as cores.

Para finalizar o dia, a Zapping, comandada pelo estilista Marcelo Sommer em parceria com Renato Kherlakian, deverá fazer um desfile propondo o mix de estilos.

Leia especial do Morumbi Fashion

Veja galeria de fotos dos desfiles de hoje

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página