Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2001 - 10h30

SBT ganha 9 vezes mais sobre investimento em Barretos

Publicidade

da Folha Online

Com a transmissão da 46ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o SBT ganhou nove vezes mais o valor negociado pelos direitos da transmissão. A emissora pagou R$ 2 milhões ao clube Os Independentes, organizador do evento, e negociou cotas de patrocínio que, no total, dão R$ 20 milhões, um lucro de 900% sobre o investimento.

A última cota de patrocínio do SBT foi fechada nesta quinta-feira. Foram vendidas cinco cotas de R$ 4 milhões cada e os principais anunciantes são Bradesco, Nestlé, Varig e Kaiser.

No ano passado, a Globo fechou o patrocínio e a exclusividade com a organização da festa de Barretos por R$ 1,5 milhão. Neste ano, não conseguiu fechar o negócio.

Todos os patrocinadores terão direito a 53 comerciais na programação nacional da emissora, chamadas do evento e aparição nas vinhetas de abertura e fechamento da festa.

Graças ao patrocínio, a emissora comemorou a transmissão da Festa do Peão antes mesmo de ela começar. Deslocou uma equipe de cem profissionais técnicos para a cidade, diretores da emissora e artistas do seu primeiro escalão.

Babi, Hebe Camargo, Jackeline Petkovic e humoristas da "A Praça é Nossa" vão ancorar programas direto de Barretos. De 20 a 24 de agosto, toda a programação do SBT será dedicada à festa: no "Programa do Ratinho", haverá links diretos da festa, mostrando as curiosidades e o público; Hebe Camargo vai fazer um programa ao vivo na próxima segunda; o "Sabadão Sertanejo" vai mostrar os principais shows realizados durante a semana; o "Domingo Legal" terá transmissões diretas do Parque do Peão; e os telejornais trarão reportagens especiais feitas na cidade.

Nenhum show realizado em Barretos, no entanto, será transmitido ao vivo pela emissora de Silvio Santos. Exibi-los será uma nova etapa, que está sendo programada. Uma das possibilidades é exibir o show "Amigos", que já pertenceu à Globo, já que a emissora carioca não detém mais direitos sobre a marca nem sobre os artistas.

Leia mais notícias sobre a festa do peão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página