Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2000 - 19h38

Coleções limitadas dominam Morumbi Fashion no sábado

Publicidade

Evelson de Freitas
Veja galeria
Desfile de Fause Haten
da Folha Online
em São Paulo

Exceto por Renato Loureiro, os desfiles de hoje (G, de Glória Coelho; Fause Haten e Reinaldo Lourenço) no 9º Morumbi Fashion Brasil, em São Paulo, são de estilistas que optaram por atuação quase exclusiva (suas roupas são feitas em pequena escala).

A segunda grife do dia, Fause Haten, escolhido também o melhor estilista pelo prêmio da Abit (Associação Brasileira de Indústrias Têxteis) pelo ano de 1999, empolgou a editora inglesa Isabella Blow, que na coleção passada comprou algumas de suas peças e promoveu suas roupas em Londres.

"A coleção foi pensada a partir do olhar de uma criança, daí grandes volumes de tecidos, concentrados no pescoço e nas saias", disse Fause.

Os destaques continuam sendo os desenhos das bolsas e sapatos (principalmente as botas), que para completar o olhar infantil tinham desenhos de bolas, gomas e lâmpadas.

O desfile da G, o primeiro a abrir o quarto dia de Morumbi Fashion, quis mostrar que a sensualidade pode vir do movimento, com a utilização de tecidos leves, mas em grandes volumes_ com cortes retos.

A idéia de uma peça poder ser utilizada de várias formas (saia que vira blusa, por exemplo) é um antigo truque da estilista, que já utilizou isso em outras coleções.

(Cecília Negrão)

Veja galeria de fotos do dia

Leia especial sobre o Morumbi Fashion

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página