Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2001 - 19h30

Próxima novela das sete da Globo estréia na segunda

Publicidade

da Folha Online

A Globo apresenta a partir de segunda-feira, dia 27, "A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden", a nova novela das sete. De autoria de Silvio de Abreu e direção do núcleo de Jorge Fernando, que voltam a trabalhar juntos depois de seis anos, a trama marca também o retorno do autor à comédia.

A trama central gira em torno de Tatiana (Andréa Beltrão), Alessandra (Bete Coelho) e Ramona (Claudia Raia), filhas de Lulu de Luxemburg (Fernanda Montenegro), que brigam entre si pelo resort Jardim do Éden, que o pai, Fausto Cavalcante (Francisco Cuoco), deixou ao dar um imenso golpe na praça e em seus dois sócios, Arthur Brandão (Raul Cortez) e Manolo Gutierrez (Tony Ramos), e desaparecer.

Com o desaparecimento de Fausto, toda a família, que estava separada e espalhada pelo mundo, volta ao Brasil. É aí que começa a batalha, não só pela herança, mas também pela busca da verdade do que realmente teria acontecido com o empresário.

Para contar a história, definida pelo autor como uma mistura de farsa e chanchada, Sílvio de Abreu reuniu no elenco Fernanda Montenegro, Regina Casé, Tony Ramos, Francisco Cuoco, Raul Cortez, Claudia Raia, Bete Coelho, Andréa Beltrão, Claudia Jimenez, Claudia Ohana, Patricia Travassos, Fernanda Torres, Reynaldo Gianecchini, Alexandre Borges, Thiago Lacerda e Edson Celulari, entre outros.

Segundo o autor, a intenção é contar a história como se fosse um "cordel paulistano", em ritmo de rap. Para foi composto um rap para cada personagem da história. Serão necessárias oito composições, em média, para cada dia de exibição da novela.

"As Filhas da Mãe", como a novela está sendo chamada, foi escrita para um elenco pré-escalado pelo autor e pelo diretor. "Nós primeiros convidamos os atores, depois criamos os personagens e, só depois disso escrevi a história", diz Sílvio de Abreu.

Figurino

Assinados por Cao Albuquerque e Helena Brício, os figurinos dos personagens foram inspirados em personalidades famosas. As roupas concebidas para o personagem Lulu de Luxemburgo (Fernanda Montenegro), por exemplo, foi totalmente inspirado na colecionadora de artes e fundadora do Museu Guggenheim de Nova York, Peggy Guggenheim. Em comum, o gosto pelas artes.

No guarda-roupa de Alessandra (Bete Coelho) e de Tatiana Cavalcante (Andréa Beltrão), irmãs que se odeiam mas que escolhem os mesmos modelitos, vai predominar o preto, o branco e o vermelho, sem que haja um estilo pré-definido. Já Ramona (Claudia Raia) vai ser o glamour em pessoa.

O Manolo Gutierrez de Tony Ramos vai ser um cubano cafona, que não tem vergonha dos brilhos e dos dourados em excesso, mas será inspirado nos magnatas americanos que mexem com jogos e em Elvis Presley, com o penteado de final da década de 50 e costeletas bem marcadas.

O figurino de Valentine (Lavínia Vlasak) vai ser uma homenagem a Audrey Hepburn e ao estilista Givenchy. Arthur Brandão (Raul Cortez) será um Fred Astaire moderno e reciclado e seu filho Leonardo Brandão (Alexandre Borges) será inspirado em John John Kennedy, formando um casal de extrema elegância e charme com Ramona (Claudia Raia). Já Milagros Quintana (Patrícia Travassos) virá inspirada em Frida Khalo, com uma pitada dos personagens criados pelo diretor Pedroo Almodóvar: usa tranças e é extremamente sedutora com seus decotes.

Leia mais:

  • Conheça os personagens de "As Filhas da Mãe"


  •   Veja galeria de fotos
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página