Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2000 - 17h58

Menina de 8 anos consegue comprar livro de Harry Porter antes do lançamento

Publicidade

da Reuters
em Washington

Milhões de crianças aguardam ansiosamente o lançamento mundial do último livro de Harry Potter, com exceção de uma menina de 8 anos dos EUA, que com um golpe de sorte obteve um exemplar da nova aventura do pequeno feiticeiro. É que "Harry Potter and the Goblet of Fire" ("Harry Potter e a Taça de Fogo"), o quarto livro da série infantil sobre as aventuras do jovem mago, está guardado a sete chaves nas lojas.

E alguns donos de livrarias tiveram até mesmo de assinar documentos se comprometendo a não vender a obra antes do esperado lançamento, no dia 8 de julho. Uma fã inveterada de Harry Potter, Laura Cantwell, de Fairfax, no leste dos EUA), conseguiu seu exemplar por meio de um amigo da família.

Ele achou o cobiçado livro em uma loja, que o colocou por engano à venda antes da data de lançamento. A família de Laura não quis revelar o nome da livraria onde o livro foi comprado, com medo de que o estabelecimento sofra algum tipo de represália por ter furado o embargo.

"Eu tive muita sorte em ser a primeira menina do mundo a ler o livro do Harry Potter", disse Laura, em uma entrevista exibida nesta segunda-feira no canal NBC.

Esperado por milhões de crianças, o mais recente livro de Harry Potter, escrito pela escocesa J.K. Rowling, é o último de uma série que já vendeu mais de 30 milhões de copias e que foi traduzido para mais de 30 línguas.

O garoto feiticeiro Harry Potter ficou quase cem semanas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, apareceu na capa da revista Time e deve virar filme em Hollywood.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página