Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2000 - 04h02

Redes Globo e SBT disputam parceria com a Televisa

Publicidade

DANIEL CASTRO, da Folha de S.Paulo

Silvio Santos ainda não assimilou a puxada de tapete que levou da Globo. Ele passou a semana em Miami tentando convencer executivos da Televisa, do México, a manter acordo de co-produção com sua emissora.

Em fevereiro, o SBT anunciou ter fechado contratos de cinco anos com a Televisa, Warner e Disney, um negócio de US$ 150 milhões. Com a Televisa, foi acertado o fornecimento de novelas prontas e de textos para produção no Brasil.

Silvio Santos chegou a assinar o contrato com a rede mexicana, mas o documento não voltou. A Globo, que é sócia da Televisa na operadora de TV paga Sky, conseguiu melar o negócio em junho, com uma proposta de co-produção internacional.

Até agora, no entanto, a Televisa não fechou nem com a Globo nem com o SBT.

Mas, céticos quanto à possibilidade de o SBT inverter a situação, executivos da rede já negociam com a TV Azteca (concorrente da Televisa) e com emissoras da Venezuela, Colômbia e Argentina.

Derrapada

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) fala em reaproximação com o SBT, mas não tem sido muito diplomática. Ontem, o site da Abert (abert.org.br) reproduzia nota publicada em jornal noticiando que o deputado federal Marcos Rolim entrou com representação no Ministério Público contra Silvio Santos. O deputado acusa o dono do SBT de discriminação, por ter dito em entrevista que vetou homossexual em seu programa, nos anos 70.

Vestibular

Cerca de 200 mulheres apareceram na Band nos últimos dias em busca de uma vaga como nova musa do "O+". Algumas foram içadas no MorumbiFashion.

O novo personagem vai depender da escolhida, que passará por uma investigação. A Band ainda não engoliu a falsa índia Aigo.

Qualidade

O Canal Comunitário de São Paulo, que, para sobreviver, cobra R$ 1,50 por minuto dos responsáveis pelos programas que exibe, discute hoje como melhorar a sua programação. O canal é transmitido por operadoras a cabo.

Carbono

A Globo confirmou ontem a data de estréia de "No Limite", versão do americano "Survivor". Será dia 23, depois do "Fantástico". O programa dura, no máximo, oito semanas.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página