Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2001 - 18h49

Público da Mostra escolhe "Terra de Ninguém" como melhor filme

Publicidade

da Folha Online

O público da 25ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo escolheu o filme de co-produção francesa "Terra de Ninguém", de Danis Tanovic, como o melhor exibido nesta temporada. Os prêmios serão entregues hoje à noite.

Além de "Terra de Ninguém" ("No Man's Land"), uma produção Eslovênia-Bélgica-França-Itália e Inglaterra, foram escolhidos pelo público também o longa nacional "Janela da Alma", de João Jardim e Walter Carvalho, como melhor documentário, e "Lavoura Arcaica", de Luiz Fernando Carvalho, como o melhor longa brasileiro de ficção.

"Terra de Ninguém" mostra a história de dois soldados na guerra da Bósnia, um deles bósnio e outro sérvio, inimigos que se encontram na mesma trincheira e precisam se ajudar uns aos outros para deixar o local.

"Janela da Alma" é um documentário que mostra as diferentes opiniões sobre a visão, com depoimentos de famosos e anônimos que têm problemas para enxergar. O filme traz 19 depoimentos e foi premiado também como o melhor filme no Cine Ceará, realizado em maio passado.

Já o longa "Lavoura Arcaica" é o primeiro de Luiz Fernando Carvalho no cinema e é baseado no livro homônimo de Raduan Nassar. Remete à parábola do filho pródigo, mas, quando ocorre a chegada do filho à casa da família, a rotina sofre profundas mudanças.

O público também escolheu o longa "Promessas", de Justine Shapiro, B.Z. Goldbergh e Carlos Bolado (Israel-EUA, 2000), como o melhor documentário da Mostra.

Os filmes serão exibidos novamente a partir desta sexta-feira, dia 2, até o dia 8, na programação de repescagem da Mostra de Cinema.

Leia notícias e programe-se para a 25ª Mostra Internacional de Cinema
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página