Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2001 - 17h06

"Casa dos Artistas" deixa órfãos que preferem dormir ou ver a Globo

Publicidade

ADRIANA RESENDE
da Folha Online

Será que a Bárbara dormiu bem? A Mari continua chorando ou parou, agora que reencontrou a família? O Supla continua fazendo músicas, ligou para a Bárbara? A mulher do Alexandre Frota realmente aceitou as desculpas dele? Com o fim do programa "Casa dos Artistas", não acabou o interesse das pessoas sobre a vida daqueles artistas que ficaram sob os olhos dos telespectadores por tantas semanas. Mas sem o programa, os órfãos vão em busca de outros afazeres. Seja dormir, seja assistir a "O Clone".

"Eu via todos os dias e torcia muito pela Bárbara. Eu adorava a 'loucura' dela. Agora, o jeito é ir dormir", diz a estudante Janaina da Silva Prada, 17.

Já a dentista Ana Paula Garcia, 26, disse ter se conformado em assistir à novela "O Clone", da Globo, exibida no mesmo horário. "Já tinha me acostumado à rotina deles [participantes da "Casa dos Artistas"]. Mas aí não tem jeito, acabou, então a gente muda para a Globo e vê a novela."

A dentista, que acompanhava as aventuras da casa e torcia pela cantora Patrícia Coelho, disse acreditar que sua preferida só não ganhou a competição porque "as pessoas não votaram em quem se deu melhor dentro da casa e com os outros, mas sim em quem precisava mais do dinheiro".

"Patrícia aguentava tudo, as brigas com o Matheus, o Frota manipulando o tempo todo. Ela até se envolveu com ele, mas ele armou direitinho, porque sabe como conseguir ibope", afirmou a dentista.

Quanto ao romance de Bárbara Paz e Supla, Ana Paula acredita que a atriz só ficou na casa porque se apaixonou pelo cantor. "Talvez mais até do que pelo dinheiro", afirmou.

A dona-de-casa Maria Tereza Nader, 57, e a comerciante Ana Maria Martins Nogueira Pinto, 49, também não perdiam nenhum episódio. "Chorei muito com o final do programa, me emocionei de verdade. Tentei ligar por mais de duas horas para votar e não consegui. Uma pena. Ontem, quando deu o horário, fiquei muito triste por não poder ver o programa", disse Maria Tereza Nader.

Para ela, Supla foi o mais surpreendente. "Ele encantou o Brasil. Para mim, ele era um louco, mas ele foi muito sensível. Até na hora de perder, ele abraçou a Bárbara e ficou feliz por ela."

A comerciante Ana Maria Pinto, que torcia "desde o começo pela Bárbara", também desfez a má impressão que tinha de Supla. "A gente, que assiste muito à televisão, acaba adotando alguns artistas, sabe? Foi o que aconteceu com a Bárbara e o Supla. Com certeza, a 'Casa dos Artistas' vai fazer muito mais falta do que qualquer novela. Acho que nos últimos dez anos eu não vi um programa bom assim."

Já a estudante de jornalismo Karina Miotto, 23, acredita que o programa vá fazer falta principalmente às pessoas de baixa renda.

"O Silvio Santos é um cara muito inteligente. Ele sabe do que o povo gosta. Fofoca faz parte do dia-a-dia de todo mundo. A diferença é que os ricos lêem 'Caras' (revista). As pessoas de classe baixa viam 'Casa dos Artistas', que é muito menos elitista que o 'No Limite', da Globo. Vai fazer falta pra muita gente."

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página