Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2001 - 17h20

J.K. Rowling diz que novos "Harry Potter" trarão morte de personagem

Publicidade

das agências internacionais

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série de maior sucesso da literatura mundial, disse em Londres que já decidiu como vai concluir as aventuras do mago Harry Potter.

A entrevista em que Rowling fala sobre o fim da série será exibida no próximo dia 28 na rede BBC de Londres.

Ela explicou que sempre teve em mente como terminaria a série, que terá sete livros -quatro já foram publicados e um já virou filme.

Na entrevista, Rowling mostrou às câmeras um capítulo do último livro da série e afirmou se tratar de um "epílogo que basicamente explica o que acontece a cada um dos personagens depois que deixam a escola de Hogwarts". Segundo ela, alguns sobrevivem e outros, morrem.

"Pelo menos uma das mortes vai ser terrível de escrever", disse a escritora, que adiantou que um dos principais personagens da história vai desaparecer nos próximos três livros.

Os personagens, entre eles o próprio Harry Potter, entram na adolescência e será dada uma ênfase às relações entre os garotos e as garotas, segundo Rowling.

A escritora não descarta a possibilidade de escrever um oitavo livro da série, que poderia ser uma enciclopédia do mundo mágico da escola de Hogwarts, cuja renda poderia ser revertida a entidades carentes. "Não posso dizer que nunca mais escreverei sobre o mundo de Hogwarts."

Leia mais na Folhinha Online
  • Página especial traz tudo sobre Harry Potter

  • Faça o quiz dos quatro livros da série

  • Monte o quebra-cabeças do bruxinho

  • Coloque a turma do Harry no seu computador

  • Conheça o game do Harry Potter

  • Veja fotos do filme

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página