Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2001 - 16h56

Globo expõe objetos e roupas do século 19 para estrear minissérie

Publicidade

da Folha Online

A Rede Globo vai estrear a minissérie "O Quinto dos Infernos" no próximo dia 8 com uma exposição de objetos e roupas do século 19 no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.

A exposição abre oficialmente para o público no dia 8, quando estréia a minissérie na TV, uma comédia que mostra os bastidores da Independência do Brasil.

A minissérie é de Carlos Lombardi e tem direção de Wolf Maya. A exposição vai mostrar em detalhes como é feita a reconstituição de época para uma produção de teledramaturgia como a minissérie.

Marcos Pasquim é D. Pedro 1º, Caco Ciocler é D. Miguel (irmão de D. Pedro), Humberto Martins vive o papel de Chalaça, Luana Piovani como Marquesa de Santos e Bruna Lombardi no papel de Branca Camargo, personagens fictícios que entram na história global da Independência.

Fazem parte do elenco da minissérie também André mattos, Betty Lago (que viverá Carlota Joaquina), Eva Wilma (Dona Maria 1ª), Claudia Abreu, Danielle Winits e José Wilker, entre outros.

A exposição mostrará os figurinos dos personagens e os croquis, a pesquisa de figurino e memoriais descritivos dos figurinos da época.

Maquetes e painéis fotográficos da cidade cenográfica da Central Globo de Produção, como o que reproduz a praça 15 do século 19, por exemplo, o Paço Imperial e a igreja do Carmo também estarão na exposição.

Exposição "O Quinto dos Infernos"
Quando:
de 8 de janeiro a 3 de fevereiro de 2002, de terça a domingo, das 11h às 17h
Onde: Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro
Quanto: R$ 4
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página