Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2002 - 18h11

Cremerj investiga morte de Cássia Eller e pede prontuário à clínica

Publicidade

FERNANDA DA ESCÓSSIA
da Folha de S.Paulo, no Rio

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) deverá pedir hoje o prontuário da cantora Cássia Eller à clínica Santa Maria, em Laranjeiras (zona sul).

O conselho vai investigar se houve falha no atendimento à cantora e quer saber que procedimentos foram adotados para tentar salvar sua vida.

Eller foi internada pouco antes das 13h de sábado, sofreu três paradas cardíacas e morreu por volta das 19h. Diante da suspeita de morte por consumo excessivo de drogas, o corpo foi necropsiado, e o resultado dos exames toxicológicos sai em 20 dias.

O dono da clínica Santa Maria, Mário Lúcio Heringer, afirmou que o Cremerj está cumprindo seu papel, mas não quis comentar a suspeita sobre falhas no atendimento.

"Não poderia ter sido feito nada além do que foi feito. Digo com toda a segurança, porque nós temos condição de fazer tudo", afirmou. Segundo Heringer, a clínica tem classificação A dada pela Associação dos Hospitais do Rio de Janeiro.

"Temos condição de atender qualquer tipo de emergência. É claro que tem isso, pessoas vêm e vão, pessoas saem vivas e outras não. É por isso que evitei falar. Estou preso por um sigilo ético", afirmou o médico.

Saiba tudo no especial Cássia Eller
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página