Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2002 - 03h58

SBT muda "Casa dos Artistas" para Osasco

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O próximo elenco de "Casa dos Artistas" vai morar nos fundos do SBT, em Osasco, Grande São Paulo, a cerca de 500 metros da rodovia Anhanguera. É lá que há duas semanas operários levantam discretamente, em uma área de aproximadamente 800 m2 cercada por tapumes, o novo cenário da atração, que não deve mais reestrear antes do dia 27.

A casa onde foi gravada a primeira edição do polêmico "reality show", em área estritamente residencial no Morumbi (zona sul), foi desocupada na semana seguinte à final do programa. Primeiro foram as câmeras e equipamentos. Os móveis chegaram a ser retirados, mas voltaram, dia 20, para sessões de fotos para capa de revista que será vendida com fitas VHS de "Casa dos Artistas".

Silvio Santos havia anunciado no ar que a próxima edição do "reality show" seria na casa do Morumbi. Mas preferiu evitar novos problemas com vizinhos e prefeitura. A permissão para instalação de estúdio no local (proibida pelo zoneamento) está assegurada, desde novembro, por liminar, mantida pelo Tribunal de Justiça. A decisão, no entanto, é provisória e pode cair.

O apresentador volta a trabalhar na segunda. Nos próximos domingos, deve exibir, no horário do "Fantástico", dois "Qual É a Música?" (um com finalistas de "Casa"; outro com Hebe e Ratinho) e um "Show do Milhão" com o elenco do "reality show".

"Casa dos Artistas 2" está assegurada pela Justiça pelo menos até fevereiro, quando o STJ (Superior Tribunal de Justiça, que na quarta negou à Globo nova liminar suspendendo a veiculação do programa) volta de recesso.

O processo será analisado pela Terceira Turma do STJ, que irá julgar apenas se houve ou não violação à lei pelo Tribunal de Justiça de São Paulo -e não se o programa é plágio.



Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página