Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2002 - 13h52

"O Quinto dos Infernos" vai melhor que "Presença de Anita" no ibope

Publicidade

da Folha Online

A minissérie "O Quinto dos Infernos", de Carlos Lombardi e dirigida por Wolf Maya, estreou ontem à noite na TV Globo com uma audiência de 37 pontos no Ibope, considerada boa para o horário. A audiência é maior que a da polêmica "Presença de Anita", exibida no ano passado.

De acordo com a medição do Ibope, "O Quinto dos Infernos" foi líder no horário, com 37 pontos de média, contra 18 do SBT, que no horário exibiu o "Programa do Ratinho" e um filme.

A média obtida na estréia indica que a minissérie deva ir bem em seus 47 capítulos. A audiência foi maior que a da estréia de "Presença de Anita", a última minissérie exibida pela Globo no ano passado, cuja média foi de 31. A série que lançou Mel Lisboa na TV teve média de 35 pontos ao longo de sua exibição. O último capítulo teve 38 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 80 mil espectadores na Grande São Paulo.

O capítulo inicial da minissérie, que retrata com humor a época do Brasil Imperial, teve uma hora de duração e mostrou a família real ainda em Portugal.

Pelo jeito, o enredo da minissérie, que é baseada livremente em três obras da literatura brasileira, será de sexo, traição, tramóias e trapalhadas do período.

O próprio Carlos Lombardi acredita que a história não seja uma ciência exata, como declarou em entrevistas. Por isso, não teme críticas de historiadores sobre uma possível "distorção" com o que será mostrado na TV.

Leia mais:

  • Com "O Quinto dos Infernos", Globo faz ficção da história do Brasil

  • Saiba quem é quem na minissérie "O Quinto dos Infernos"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página