Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2002 - 18h25

Artistas assinam manifesto pela guarda do filho de Cássia Eller

Publicidade

da Folha de S. Paulo, no Rio

Depois que Altair Eller, pai da cantora Cássia Eller, disse que vai brigar na Justiça pela guarda do neto, Chicão, de 8 anos, artistas e amigos da cantora reagiram e decidiram encabeçar um manifesto para que a guarda do menino fique com Maria Eugênia Vieira Martins, companheira de Cássia há 14 anos.

Muitos artistas e amigos da cantora, que morreu no último dia 29 de dezembro, ligaram e enviaram mensagens ao deputado Chico Alencar (PT), que, em nome da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, lançou um manifesto em apoio a Eugênia.

Eugênia ganhou na Justiça a guarda provisória de Chicão em uma decisão inédita concedida pela Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro. A vontade de Cássia Eller era que o garoto ficasse com sua companheira.

Entre os artistas que já assinaram o manifesto da Comissão de Direitos Humanos estão Chico Buarque, Zélia Duncan, Gilberto Gil, Cássia Kiss e Djavan.

"Alguns deles até pediram listas em branco para coletar assinatura de amigos", disse Alencar, que entregará o documento na terça-feira à Justiça.

Saiba tudo no especial Cássia Eller
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página