Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2002 - 14h37

"Coração de Estudante" vai falar de ecologia com sotaque mineiro

Publicidade

da Folha Online

Um professor idealista, um fazendeiro ganancioso, uma jovem determinada e uma advogada sonhadora. A próxima trama das seis da Globo vai girar em torno desses personagens. Texto de estréia de Emanuel Jacobina como autor de novelas, "Coração de Estudante" começa a ser exibida na próxima segunda-feira, dia 25.

O pano de fundo da história será a questão ecológica, que receberá especial atenção por meio do personagem Eduardo Feitosa, interpretado pelo ator Fábio Assunção. Como toda trama de novela, o idealista professor Eduardo (Edu), o personagem principal, viverá um dilema amoroso e ficará dividido entre duas mulheres: a rica herdeira Amélia Mourão (Adriana Esteves) e a advogada Clara Gouveia (Helena Ranaldi).

Amelinha é filha do rico e ganancioso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo), o maior empresário de Nova Aliança, cidade do interior de Minas Gerais, onde se passa a história. Eduardo e o futuro sogro não se entendem desde o primeiro momento. João desconfia dos verdadeiros interesses do futuro genro e a implicância tende a aumentar quando ele descobrir que Edu é um grande defensor da ecologia e das leis de proteção ambiental, transformando-se num rival em potencial na disputa em torno de uma área de floresta. Nesta briga, Edu terá Clara (Helena Ranaldi) e Raul Gouveia (Marcus Caruso) como aliados.

Clara é professora e também responsável pelo escritório modelo do curso de Direito da mesma universidade onde Edu vai trabalhar, para desespero de Amelinha, que não verá com bons olhos o surgimento de uma grande amizade entre o noivo e a advogada.

No decorrer da história, Edu despertará a admiração de jovens calouros como Fábio (Paulo Vilhena) e Rafaela (Júlia Feldens) e de veteranos como Baú (Cláudio Heinrich), Carlos (Rodrigo Prado), Cardosinho (Betito Tavares), Rosana (Aline Moraes) e Bruna (Michele) - alunos da Universidade Estadual de Nova Aliança, que viverão os dramas e as incertezas de quem está começando a vida adulta, passando por novas experiências e descobertas amorosas.

Outro tema abordado pela trama será o problema da evasão escolar, que será discutido por meio dos personagens de Zé (Ramon Francisco), filho de Beraldo (Mario César Camargo) e Raimunda (Dill Costa).

Cenário

Na trama, a cidade de Nova Aliança fica no interior de Minas Gerais e, para isso, a produção reproduziu, na cidade cenográfica da Globo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o barroco e o estilo colonial mineiro, tomando como modelo as cidades históricas de Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes.

A trilha sonora também terá sotaque mineiro. A canção de abertura, por exemplo, será "Maria Solidária", de Milton Nascimento e Fernando Brant, interpretada por Beto Guedes. O restante da trilha deverá ser composto por músicas do Skank, Pato Fu e Lô Borges, todos mineiros.

A novela terá direção de núcleo de Ricardo Waddington.

  Veja galeria de fotos da novela

Leia mais:
  • Conheça os personagens da próxima novela das seis da Globo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página