Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2002 - 13h57

Eliminada do "Big Brother", Cristiana sai da casa sem emprego

Publicidade

da Folha Online

Eliminada do "Big Brother Brasil", da Globo, Cristiana deixou ontem a casa no estúdio do Projac, no Rio, e vai enfrentar um problema: o desemprego.

Cristiana trabalhava como assessora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mas foi demitida no dia 20 de fevereiro, quando estava de férias. A demissão de Cristiana Carvalho Mota, 27, foi publicada no "Diário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro". Cristiana estava em férias até o dia 2 de março.

Segundo a assessora de comunicação social da Câmara, Giselle Porto, o motivo da demissão foi a incerteza sobre o tempo que ela ficaria no programa, pois a atração tem duração prevista para mais de um mês.

"Ela ficou alguns dias fora do trabalho, para participar do programa e depois entrou em férias até dia 2 [de março]. A Presidência [da Câmara Municipal] decidiu exonerá-la por não não saber se ela se voltaria ou não no período determinado pelas suas férias. Infelizmente, ela acabou saindo, mas já tem uma pessoa que vai ser empossada no lugar dela", explica a assessora.

Cristiana tinha o cargo em comissão de assessora e atuava como uma secretária. Ela explica que, para esse cargo, não há necessidade de formação em jornalismo.

Segundo o advogado Carlos Eduardo Ambiel, professor de direito trabalhista da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), se ela tivesse cargo comissionado e não for efetivada por concurso, poderia ser exonerada sem processo administrativo, depois do período de férias.

A exoneração foi publicada no dia 20 de fevereiro, mas é válida a partir do dia 3 de março, quando ela já deveria estar de volta das férias e, portanto, não há irregularidade na demissão.

Leia mais notícias sobre o "Big Brother"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página