Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2002 - 20h50

Mímica de filmes, notícias falsas e sexo marcam visita de Jô ao "BBB"

Publicidade

da Folha Online

Um jogo de mímica para testar conhecimentos cinematográficos, a leitura de notícias falsas e comentários sexistas marcaram a visita do apresentador Jô Soares à casa do programa "Big Brother Brasil", da Rede Globo, realizada na noite deste domingo.

"Bin Laden foi preso em Las Vegas", "Enéas lidera pesquisas para presidente" e "Xaiane está grávida" foram algumas manchetes de uma versão montada do jornal carioca "O Globo" lidas pelo humorista aos participantes do "reality show".

Em entrevista recente, a apresentadora do "Fantástico", Glória Maria, criticou o expediente de "notícias falsas" usada pelo programa da emissora concorrente, "Casa dos Artistas".

Ela questionou a ética do programa e citou o fato de o apresentador Silvio Santos ler no ar uma manchete forjada de uma edição da revista "Veja" sobre a primeira versão do programa.

No jogo das mímicas, o cantor André foi o que mais acertou o nome dos filmes soprados no ouvido por Jô a um dos participantes. O cantor acertou títulos como "Se o meu apartamento falasse" e "Suplício de uma saudade".

Logo no início de sua visita, Jô disse brincando que soube de que havia um "viado" entre os participantes e perguntou quem era, mas ninguém respondeu.

Em um dos primeiros dias do programa, André foi ao confessionário falar de sua sexualidade e declarou: "Eu não tenho sexo. Se eu falar que sou gay, se quiser depois namorar uma menina e ter filhos, terei os caminhos fechados".

Jô indagou a André com que bicho ele (o apresentador) se parecia_ uma brincadeira que o participante já fez com seus colegas. Para o cantor, cada pessoa tem seu "animal do poder".

André afirmou que Jô não seria um "elefante", pois cada pessoa tem de descobrir qual é o seu "animal do poder".

Jô pediu ainda que André cantasse uma música (um fado) de sua banda "Libido" sobre hemorróidas.

"Interessante é que cada um de vocês tem um dom artístico", disse Jô.

Na hora da mímica, a gaúcha Helena_ que é loira_ abraçou Vanessa_ que é negra_ para representar um gesto de fraternidade e sugerir o filme bíblico "Os 10 Mandamentos". Houve quem interpretasse errado o abraço e gritou: "Sapatonas Interraciais".

O humorista questionou ainda os moradores da casa sobre o paradeiro da cadela Mole, que saiu do programa por causa do estresse.

Jô também pediu a confirmação de alguns detalhes sobre a vida dos participantes, como o passado punk do artista plástico Adriano, o fracasso da gaúcha Helena nos concursos de modelo, o roubo de um tênis de Estela, o futuro do ex-namorado italiano de Vanessa_ que troca carícias no ar com o franco-angolano Sérgio_ e o sonho de Kleber de ser paquito da Xuxa.

Durante a sessão de mímica, o participante ficou livre para largar o abacaxi. Os integrantes participam de uma prova que os obriga a segurar a fruta. Antes da visita de Jô, eles estavam há mais de 30 horas com o abacaxi na mão.

Jô também preparou uma surpresa: foi servido um churrasco para matar a fome dos participantes do "Big Brother Brasil".


Leia mais:
  • Artistas da "Casa" mexem "pauzinhos" para ganhar comida chinesa


  • Leia mais notícias sobre o "Big Brother"

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página