Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2002 - 03h13

Saiba o que as celebridades acharam do show de Roger Waters

Publicidade

ELLEN SOARES
free-lance para a Folha Online

Entre as 35 mil pessoas que prestigiaram o show de Roger Waters na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, muitos vips ficaram na mordomia dos camarotes da cervejaria Kaiser e da Clear Chanel Entertainment, organizadora do show.

Angélica, o empresário Alexandre Accioly, o baterista do grupo inglês Traffic Jim Capaldi, o vice-presidente de marketing da BMG/Ariola, Guilherme Zattar, a jornalista Leilane Neubarth, e o gerente de relações institucionais da Coca-cola Brasil, Celso Schvartzer, circularam pelo local.

No camarote da Kaiser havia muitos atores globais como Henri Castelli, Roger Gobeth, Daniella Sarahyba, Luana Piovanni, Gabriel Braga Nunes, Marcelo Faria, Marcelo Serrado, Pepeu Gomes, Lenine, Priscila Fantin e Marcos Palmeira, e os músicos Erasmo Carlos e Max Viana, filho de Djavan.

O guitarrista Pepeu Gomes, que no mês que vem vai entrar em estúdio pra gravar o disco da família Gomes aprovou tudo. "Sempre gostei do Pink Floyd, desde 1966, quando comecei a tocar. Só estou sentindo falta do David Gilmour - o guitarrista - ele pra mim, faz muita falta, porque sua pegada é muito personalizada. Mas o Roger Waters é o cara que escreveu a maioria das músicas e fez o mundo todo cantar o Pink Floyd, ele é indiscutível e está tudo maravilhoso: o som está bom, a luz tá boa - tá tudo bacana".

O cantor e compositor Lenine, que está lançando o CD "Falange Canibal", disse que o show foi maravilhoso. "É uma memória afetiva pra mim. Estar aqui, ouvindo essas canções que fazem parte do meu passado é muito interessante. E o legal de tudo, é poder estar curtindo isso com o meu filho, de 13 anos, que é de outra geração - curte mais Nirvana - mas teve oportunidade de conhecer mais um pouco de Pink Floyd. Tem muitos jovens presentes, talvez trazidos pelos pais, com o objetivo de mostrar que esse som é legal".

Para Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, "Pink Floyd faz parte da minha vida. Os discos Animals e The Wall eu curti muito. Na década de 80, quando o The Wall foi lançado eu estava em Nova York quando o filme estreou e eu e Frejat fomos assistir - vimos duas sessões seguidas - depois comprei o disco e ouvia direto. Acho genial um cara com a idade que ele tem e o tempo de estrada, ainda estar fazendo concertos dessa grandiosidade."

Veja a seguir outras opiniões sobre o show:

"Estou gostando muito, sou supeito de falar, porque sou fã. Não gosto de uma, ou outra música do Pink Floyd - não vou falar em Roger Waters, vou falar do Pink Floyd - aprecio o trabalho geral deles e do todo que representam no Rock e na música Pop mundial. Eles foram muito importantes para a minha formação inclusive, e é uma privilégio assistir a mega shows raros como esse."
Erasmo Carlos, cantor e compositor

"Na verdade, nunca ouvi muito Pink Floyd. Como músico tenho uma necessidade de pesquisar e conhecer, mas nunca fui um fã ardoroso deles. Mas, independente de ser um fã, ver um show desses é uma oportunidade única de ouvir músicas conhecidas e maravilhosas. Tem gente que esperou a vida inteira pra ver Roger Waters. Então, é maravilhoso poder estar aqui e presenciar esse momento dele, aqui no Brasil."
Max Viana, músico

"Está ótimo, cheguei um pouco atrasado porque estava gravando. Mas esse show está sendo a realização de um sonho, porque sou muito fã deles - o Pink Floyd faz parte da minha vida."
Roger Gobeth, ator

"Eu não tenho nem palavras pra dizer, estou curtindo muito e cada música que ele toca, chega a arrepiar. Gosta de todas as músicas, tudo o que ele faz ali é maravilhoso. Quando paro e penso, nem acredito que estou aqui - está muito bom, muito bom mesmo."
Henri Castelli, ator

"Estou adorando o show, está maravilhoso. São músicas da geração do meu irmão e estou podendo curtir o que na infância ouvia e tocava no violão - está muito legal. Principalmente por esse som all-surround que é espetacular. Estou chocado com esse show."
Marcelo Serrado, ator

"Estou gostando muito, este show me remeteu a grandes momentos da minha vida. Está bonito, emocionante e já fiquei arrepiado várias vezes."
Marcos Palmeira, ator

"O Pink Floyd não fez parte da minha juventude - mas conheci através do meu irmão que sempre ouvia. Mas estou gostando muito e festa é festa."
Paulinho Vilhena, ator

"Eu cresci escutando Pink Floyd em casa e Roger Waters é um dos mentores. Sou fã deles e gosto várias músicas a minha preferida é Another Brick In The Wall."
Dado Dolabella, ator

  Veja fotos do show na Apoteose
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página