Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2002 - 04h21

Globo muda final de "BBB" e trava "Barco"

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Para evitar a concorrência com "Casa dos Artistas", a TV Globo mudou a data da final de "Big Brother Brasil". O programa, que iria acabar dia 31, um domingo de feriado prolongado, terá sua final agora no dia 2 de abril, uma terça.

A Central Globo de Comunicação afirma que a mudança ocorreu porque o público já está habituado a ter as terças como dia de eliminação. Na última semana, sobrarão quatro competidores.

As melhores audiências absolutas de "Big Brother Brasil" não ocorrem às terças. Mas é nesse dia que o programa tem maior duração. No último dia 5, uma terça, no ar durante uma hora e oito minutos, deu média de 42 pontos no Ibope. Anteontem, atingiu 46 pontos, mas durou apenas 15 minutos. E parte dessa audiência se deveu a "O Clone" (48 pontos).

A Globo resolveu adiar a final porque temia pouca gente vendo televisão num domingo pós-feriado e alguma "surpresa" de Silvio Santos. No último domingo, "BBB" concorreu com "Casa 2" durante 23 minutos. Perdeu por 37 a 24 pontos. Foi sua primeira derrota para a atração do SBT.

Até as 13h de ontem, permanecia indefinida a situação do "reality show" "Barco do Amor", quadro do "Caldeirão do Huck" que deveria estrear no último dia 2. Com problemas de áudio e de finalização, foi reprovado pelo "padrão Globo de qualidade". Foi totalmente reeditado, e havia rumores de que poderá ser regravado.


Leia mais notícias sobre o "Big Brother"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página