Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2002 - 16h47

Helena trabalha carreira de atriz e torce por Vanessa no "Big Brother"

Publicidade

da Folha Online

Modelo e atriz, Helena Louro, 25, já fez alguns trabalhos amadores, mas quer uma grande chance para atuar. Ela foi a quinta eliminada do "reality show" "Big Brother Brasil" depois de ter passado por três votações públicas e não sente raiva por ter sido discriminada.

Reprodução
Helena Louro, do "BBB"
Para Helena, ela sofreu preconceito dentro da casa desde o momento que entrou no programa, quando os participantes se encontraram pela primeira vez no hotel onde ficaram hospedados um dia antes de ir para o imóvel construído pela Globo no Projac.

Em entrevista à Folha Online, ela disse que considera Adriano falso e manipulador. O artista plástico baiano foi eliminado uma semana depois de Helena.

Ela também comenta a fama, já que tem sido reconhecida na rua e realizado vários trabalhos para revistas e dado muitas entrevistas para a imprensa. No dia em que saiu do "Big Brother", sua mãe exibiu em uma camiseta o endereço do seu site na internet. Como resultado, o site teve de ser retirado do ar, tamanho o número de acessos.

Confira trechos da entrevista com Helena Louro, ex-participante do "Big Brother Brasil":

Folha Online - Como foi participar do Big Brother Brasil? Quais foram os aspectos positivos e negativos desta experiência?

Helena Louro -
O meu início dentro do programa foi um pouco conturbado. As pessoas não me deram muita abertura e eu fui indicada três vezes. Eu passei por momentos difíceis, mas acho que consegui dar a volta por cima e me impor como pessoa. De uma certa forma, consegui encarar bem as pessoas, apesar de uma certa dificuldade. O Adriano criou uma implicância comigo e tentou passar essa imagem para os outros, e as pessoas criaram um preconceito em relação à minha pessoa.

Folha Online - De onde você acha que vem esse preconceito?

Helena -
Esse preconceito vem de uma manipulação do Adriano. Vem também dele, da Estela e de não sei mais quem que percebeu que, na saída do Sofitel [onde os participantes estavam hospedados antes de entrarem na casa do "Big Brother"], indo para a casa do Big Brother, as pessoas na rua gritavam o meu nome. Então acho que ali ele [Adriano] notou que eu era uma pessoa popular e essa implicância foi parte de um jogo.

Folha - Mas as pessoas que gritaram seu nome na rua já te conheciam?

Helena -
Isso foi da impressão das chamadas da televisão. As pessoas já criaram um vínculo.

Folha Online - Você acredita que isso aconteceu por você ser bonita e chamar a atenção?

Helena -
Bonita, simpática e estar sempre alegre. Acho que isso deve ter conquistado o público.

Folha Online - O fato de você tentar ser você mesma e não se misturar nas intrigas incomodou os outros participantes?

Helena -
Eu acho que não. O que incomodou, na verdade, foi a minha postura e não a minha não-participação, mesmo porque eles nem me davam abertura para participar, e se eu tivesse também não queria porque não faz parte do meu jeito de ser.

Folha Online - Depois que você saiu do "Big Brother Brasil", o que você tem feito?

Helena -
Estou a mil por hora. Tenho fotografado, feito matérias para todas as revistas que você possa imaginar, fiz fotos para o site do Paparazzo e fui no Faustão. Apresentei uma cena ao vivo que foi elogiada pelo Jorge Fernando. Eu fiquei muito contente.

Folha Online - Você pretende seguir na carreira de atriz?

Helena -
Eu vim para o Rio, estudei aqui três anos, peguei muito ônibus e trabalhei bastante para atingir o meu objetivo. O "Big Brother" está me ajudando a atingi-lo.

Folha Online - Sua vida mudou muito depois de ter participado do "Big Brother Brasil"?

Helena -
Mudou bastante. Eu sempre fui uma pessoa superdinâmica, sempre trabalhei muito e fiz várias coisas ao mesmo tempo. Continuo nesse ritmo, só que agora é de uma forma mais positiva para a minha carreira.

Folha Online - Como está sua relação com o público? Você tem sido reconhecida na rua?

Helena -
É tudo muito legal. Graças a Deus eu criei uma relação positiva com o público. As pessoas só têm me elogiado e me tratam muito bem. Fiquei feliz com isso.

Folha Online - Quem são as pessoas mais difíceis de se relacionar no "Big Brother Brasil"?

Helena -
Acho que o Adriano. Ele tem um jeito um pouco intransigente. O Kléber também. Ele é divertido e alegre, mas, às vezes, ele é muito influenciado. Por exemplo, no dia em que ele me indicou, durante a semana inteira ficou dando ao entender que ia indicar o Adriano, e aí, de repente, na última hora ele mudou de opinião. Ou então foi parte de um jogo dar ao entender que ia votar em outra pessoa.

Folha Online - O que você achou da eliminação do Adriano? Foi merecida?

Helena -
Eu acho que sim porque a Vanessa, às vezes, tem dificuldade de se expressar, mas ela é uma pessoa que tem bom caráter e bons princípios. Quando eu estava lá e as pessoas todas me rejeitavam, ela foi uma das poucas que foi gentil, que foi querida comigo. Ela é uma menina boa, que não se mete em intrigas e que não faz nada para prejudicar ninguém. Ela mereceu ficar.

Folha Online - Você assistiu à eliminação do Adriano? Onde você estava?

Helena -
Eu assisti no Bar Cabral, em São Paulo. Inclusive, como eu gosto muito da Vanessa... eles montaram lá uma casa com várias câmeras, como se fosse o "Big Brother", e toda terça-feira eles vão fazer isso. A hora que teve um intervalo entre um bloco e outro, eu pedi para que o pessoal do áudio abaixasse o som, subi numa mesinha baixa e fiz um discurso político em favor da Vanessa. Pedi para que as pessoas pegassem os seus telefones e votassem, porque a Vanessa é uma menina de bom coração, bons princípios e bom caráter, e é de pessoas assim que o Brasil precisa para dar exemplos. Pedi para que as pessoas votassem no Adriano para que ela permanecesse no programa.

Folha Online - Então é para a Vanessa o seu voto? É por ela que você está torcendo?

Helena -
É para ela. Eu gosto muito dela, do Sérgio e do André. Às vezes, eu tenho uma quedinha por um, às vezes, por outro, mas eu torço muito para a Vanessa sim. Vamos ver. Eu quero assistir essa semana para definir bem... Mas qualquer um dos três que ganhar eu vou ficar feliz. Só que acho que o Sérgio não ganha porque ele é um estrangeiro. Vão dar um prêmio para alguém do nosso país.

Folha Online - Quem foi a pessoa mais difícil de conviver dentro da casa?

Helena -
Foi o Adriano.

Folha Online - E a mais falsa e traiçoeira?

Helena -
Ele e a Leka. Eu não sei. Muitos são traiçoeiros ali, mas o "hours concours" é o Adriano.

Folha Online - Como foi que aconteceu aquele mal-entendido no dia em que você saiu do programa? O recado que a Leka mandou por você causou problemas?

Helena -
Aquela confusão foi o seguinte: antes de eu sair da casa, a Leka me parou no meio do caminho e falou: "Helena, por favor, faz isso por mim. Manda um recado para os meus pais."

Folha Online - O que ela pediu para você dizer?

Helena -
Ela falou: "Fala para os meus pais que, às vezes, fazemos coisas aqui dentro que a gente é mandado fazer." Eu não pensei, não avaliei na hora as palavras dela. Não faço idéia porque ela disse isso. É um problema dela. Eu simplesmente, tão atordoada na hora de sair, repeti que nem um macaco de repetição o que ela me disse, e o Bial [Pedro Bial] colocou o microfone na minha boca naquela hora. Então isso passou uma imagem para o Brasil como se a Globo manipulasse as nossas ações, os nossos comportamentos, e aí que não é verdade. Simplesmente não pensei no sentido da frase, só fiquei preocupada em mandar o recado., porque se eu tivesse no lugar dela, eu também ia querer que ela mandasse um recado para a minha mãe.

Folha Online - A Rede Globo cobrou alguma explicação, ou pediu para que você se retratasse ao vivo?

Helena -
Não me cobraram, mas as pessoas pediram um esclarecimento referente a isso.

Folha Online - Mas quando você voltou à emissora, no dia em que os ex-concorrentes escolheram o novo líder, o Pedro Bial voltou a tocar nesse assunto.

Helena -
Ele perguntou justamente por estar dando muita polêmica na mídia e porque as pessoas queriam saber.

Folha Online - Existe algum tipo de manipulação da emissora?

Helena -
Nenhuma manipulação. A gente, na verdade, cumpre as regras que tem que cumprir. É isso que a gente tem que fazer. Fora isso, cada um age como quer, se comporta como quer. Quer tirar a roupa, tira. Quer falar besteira, fala. A emissora só controla as provas que temos que cumprir etc e tal.

Leia mais:

  • Depois de eliminada, Helena analisa cada participante do "Big Brother"



  • Leia mais notícias sobre o "Big Brother"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página