Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2002 - 00h49

Símbolo do povo, Lua ajudou na vitória de Kléber, diz a astrologia

Publicidade

BARBARA ABRAMO
colunista da Folha Online

A Lua -símbolo do povo, das emoções e do universo feminino - ajudou Kléber na noite do último dia do "Big Brother Brasil": ela transitava Sagitário, signo de esperança e generosidade.

Disposto a fazer o bem, o bem recaiu sobre o campineiro aquariano, cujo Sol e Saturno estavam ativadíssimos pelo símbolo maior da democracia: a Lua.

O que o Ibope não explica, a astrologia revela: que o sucesso do Bambam tenha nascido de uma estranha sorte de espelhismo nacional, e que isso se deve ao famoso grau 25 do Aquário, símbolo do Ascendente do Brasil Independente, fruto do imperador - que, aliás, mereceu uma minissérie da mesma emissora.

Kléber, o garotão bom que não tem teto, talvez simbolize com sua Lua natal em Touro a sensualidade simples do brasileiro que vê sem entender a sutileza do mundo da sofisticação, e que chora.

Chora por tudo: porque não aceita, ou não tem vez, igual outros tantos meninos rapazes brasileiros que sonham com seus 15 minutos de fama para tirar o pé da lama. Marte, o planeta da masculinidade e da auto-afirmação, se encontra em Câncer, no mapa de Kléber.

Daí, tanta emoção -isso sem falar em Mercúrio, posicionado em Peixes- mais emoção ainda. Kléber se move na emoção, se afunda no oceano das impressões e tem mais votos do que a figura sagaz de André, a quietude inconsolável de Vanessa.

Como no mapa natal de Kléber Júpiter e Saturno formam ótimo aspecto, se vê como ele conseguiria realizar um ideal, um sonho. Herói de si mesmo, como todo Aquário, que não curte heróis de jeito algum.

A vitoria de Kléber mostra que o povo brasileiro quer presentear-se pelo que é: sensual, aberto ao novo, de boa paz, um pouco tosco, é verdade, mas ingênuo diante das sutilezas dos jogadores elaborados e sofisticados como Didi -ao menos a esmagadora maioria que acompanhou cada lance do jogo editado diariamente pela TV Globo.

Então, a vitoria do aquariano Kléber é a eleição possível para quem pode escolher tão pouco diante do que não compreende.

Barbara Abramo é astróloga. Desde 2000, assina a coluna de astrologia da Folha e é responsável por Urânia, o canal de astrologia da Folha Online, e pela seção de astrologia do BOL

Consulte os astros em "Urânia"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página