Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2002 - 04h31

Band relança o histórico "Canal Livre" em maio

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A Band volta a exibir na segunda quinzena de maio o programa "Canal Livre", lançado pela primeira vez em 1980 e que foi considerado na época "sinônimo de independência e de resistência contra o regime militar". Encerrava sempre com um trecho da Declaração dos Direitos do Homem.

O programa de entrevistas, que teve momentos antológicos, não foi o pioneiro do gênero, mas é mais antigo do que o "Roda Viva", da TV Cultura. Na nova fase, será apresentado por Márcia Peltier e dois outros jornalistas, entre eles Fernando Mitre. Irá ao ar aos domingos, das 21h30 às 22h30. Será ao vivo ou gravado no dia.

"A idéia não é fazer um programa chapa-branca, é colocar o entrevistado na berlinda, criar situações de tensão", diz Rogério Gallo, diretor-geral de programação e produção da Band. O novo "Canal Livre" irá mostrar imagens de edições históricas. Criado por Fernando Barbosa Lima, teve entre seus apresentadores Marília Gabriela (87/88) e Silvia Poppovic (88/89). A Band estréia em maio dois outros jornalísticos: o "Jornal Gente" (12h30) e o "Comando da Madrugada" (sábados, 0h).

Para Gilberto Barros, o Leão, contratado anteontem, a Band tem dois projetos. O primeiro é de um semanal, aos sábados, das 13h às 18h, para competir com o "Programa Raul Gil", da Record. O outro é um diário, às 22h. A estréia será em agosto, e um projeto exclui o outro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página