Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2002 - 18h43

Record antecipa estréia de Ney Gonçalves Dias no "Cidade Alerta"

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Colunista da Folha Online

A Record antecipou para este sábado a estréia de Ney Gonçalves Dias, ex-SBT, no comando do 'Cidade Alerta' (Record ). A estréia estava prevista para segunda-feira.

Ney Gonçalves Dias passou cerca de dois minutos falando em primeira pessoa com o telespectador. Falou sobre os bastidores de sua contratação pela Record ("Tive a honra de ser convidado por Walter Zagari e Luciano Calegari") e também que os planos mudaram depois da contratação.

"Estávamos preparando um novo programa. Houve uma mudança de rumo", afirmou, antes de anunciar a primeira notícia da noite.

Ney Gonçalves Dias foi o primeiro apresentador do 'Cidade Alerta', em 1996. Foi sucedido por João Leite Neto e, posteriormente, por José Luiz Datena, que rompeu contrato com a emissora na última quinta, e assinou com a Rede TV! Datena deve estrear na segunda.

Datena x Record
A saída de Datena se deveu a uma 'queda de braço' entre ele e a cúpula da emissora. Tudo começou na primeira semana de abril, quando Datena anunciou unilateralmente o rompimento de contrato com a Record.

Segundo ele, a emissora agiu de má-fé ao tirar dele a apresentação da segunda edição do 'Cidade Alerta'. Para Datena e seus advogados, isso seria motivo suficiente para a quebra do contrato. Ele já havia então assinado um pré-contrato com a Rede TV!

Menos de uma semana depois, Datena mudou de idéia: chamado de volta para um conversa com a direção da Record, decidiu que ficaria na emissora. Falou-se que um dos motivos seria um aumento salarial, mas a emissora jamais confirmou isso.

Vingança?
Segundo apurou a reportagem, a direção da Record jamais perdoou Datena de fato. Contratou Ney Gonçalves Dias, supostamente para comandar um outro programa, mas na verdade já teria em mente, desde abril, usá-lo como substituto de Datena _que poderia ser colocado na 'geladeira' como punição.

Datena provavelmente percebeu a movimentação já na semana passada, quando Gonçalves Dias passava horas trancado em estúdios da emissora do bispo Edir Macedo.

Ao perceber que seria 'humilhado' pela Record, Datena decidiu fazer a jogada primeiro: pediu demissão.

Mas o jogo não acaba aí: fica sobre a mesa da direção da Record uma pendência chamada 'multa por rescisão', que pode passar de R$ 3 milhões.

Datena não foi localizado pela reportagem.

A assessoria da Record informou que não comenta a decisão de Datena. A única informação da emissora é que ele tem contrato assinado com a casa até 2004.

Bastidores da TV...
  • Na coluna Ooops!

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página