Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 18h04

Saiba o que muda e o que continua no "Big Brother Brasil 2"

Publicidade

da Folha Online

A segunda edição do "Big Brother Brasil", da Globo, estréia no próximo dia 14 com algumas mudanças, principalmente na estrutura e na decoração da casa montada na Central Globo de Produção, o Projac, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro).

Saiba quais são as mudanças e o que continua igual no "reality show":

Participantes - Serão 12 os participantes, escolhidos entre os 500 mil inscritos para a primeira edição. Desta vez, é preciso ter um emprego fixo e não ter pretensão a uma carreira artística.

Câmeras - Serão as mesmas 38 câmeras e os mesmos 60 microfones para monitorar por 24 horas a vida dos participantes do programa.

Festas temáticas - As festas realizadas na casa, principal motivo do polêmico consumo de álcool no programa -o que faz os participantes liberarem a libido-, continuarão a acontecer, com temas diferentes. Haverá, como na primeira edição, as festas mexicana e italiana.

Líder - A escolha do líder continua igual, por meio de provas. O líder, no entanto, ganha uma festa por semana, em que ele poderá convidar até três participantes para seu quarto. O líder também será obrigado a dormir no seu quarto.

Eliminação - A dinâmica de eliminação continua a mesma. Às quintas-feiras, será realizada a prova que escolherá o líder. No sábado, ele escolherá um dos participantes para disputar a eliminação. Aos domingos, os concorrentes elegem uma pessoa para a disputa. Na terça-feira, o público escolhe quem sairá do programa.

Visitas - A Globo continuará a promover seus artistas com visitas ilustres à casa do "Big Brother" aos domingos, como na primeira edição. Fora eles, ninguém mais entrará na casa.

Alimentação - Sem contar com o que será servido nas festas, os participantes do "Big Brother 2" terão, ao invés de arroz e goiabada, carne seca, arroz e doce de leite para comer diariamente.

Apresentação - Depois do fiasco, cai fora a atriz Marisa Orth, que na primeira edição se deu mal e foi tirada da versão ao vivo do programa. Ela chegou a revelar quem seria eleito durante a semana numa conversa com os participantes. Pedro Bial será o apresentador oficial.

Prêmio - Por enquanto, continua valendo o prêmio final de R$ 500 mil. Outros prêmios, definidos pelos próprios patrocinadores, ainda não foram divulgados.

Infra-estrutura - A casa de 450 mil metros quadrados de área interna e 1.200 metros quadrados de área externa continua a mesma, construída no Projac. O jardim terá uma pequena academia com equipamentos de ginástica, numa pérgula de cerca de 20 metros quadrados, coberta com vidro laminado.

Decoração - A casa, segundo a Globo, terá "ares de casa de praia". Mudou o papel de parede, o estofamento de poltronas e do sofá, a cor do banheiro e cores mais leves nos quartos, que continuam amarelo e azul. A cozinha recebeu pátina na madeira. O jardim foi refeito e persianas têm tom de bambu.

Hidromassagem do spa - Quem assistiu à versão do pay-per-view sabe que era impossível ouvir o que os participantes falavam quando estavam na hidromassagem do spa da casa do "Big Brother". Por isso, a produção transferiu o motor da banheira de hidromassagem para outro lugar.

Vote na enquete:
  • Que "reality show" você vai ver?


  • Leia mais:
  • Globo estréia "Big Brother 2" na próxima terça, dia 14


  • Leia mais notícias sobre o "Big Brother 2"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página