Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2002 - 03h56

MPB e eletrônica se unem em festa

Publicidade

CLAUDIA ASSEF
da Folha de S.Paulo

Música eletrônica e MPB vão se encontrar, ao vivo, nesta quarta à noite, quando DJs e músicos de MPB subirem ao palco do festival Sampoerna Electronic.

A rave urbana, patrocinada por uma marca de cigarros de cravo, vai colocar DJs como Xerxes de Oliveira (d'n'b), Anderson Soares (house) e Camilo Rocha (tecno) ao lado de músicos, como a superbaterista Simone Soul, a cantora Fernanda Porto e o saxofonista Martim Sarrasaque.

Para a instrumentista e cantora Fernanda Porto a fusão de música brasileira e música de pista já é uma realidade há alguns anos. É dela o hit "Sambassim", que fez sucesso pelo mundo, saindo dos pick-ups de Marky e Patife.

"A mistura de música eletrônica e música brasileira funciona tão bem que foi assim que o d'n'b produzido no país conseguiu ganhar o mundo", diz Fernanda, que se apresenta no Sampoerna ao lado do DJ Xerxes.

Os dois se conhecem desde 95, e a parceria entre o DJ e a cantora rola quase por instinto.

"A gente nem precisa muito de ensaio", diz Xerxes. Sobre a união de música brasileira e música eletrônica ele diz: "Essas dobradinhas tendem a dar coisas muito legais. Uma vez toquei com a Simone Soul e foi alucinante. A gente nunca tinha ensaiado. Daí fomos para o palco e foi incrível. Ela ficou acompanhando meu set tocando bateria ao vivo. Como ela também vai estar no festival, vou tentar arrastá-la para tocar comigo", diz o DJ e produtor.

Simone Soul vai acompanhar o set do DJ Camilo Rocha.
Em São Paulo, a rave vai acontecer num galpão com capacidade para 3.000 pessoas. O evento também terá uma edição no Rio, no próximo dia 18.
Hoje, a noite começa com a house music do DJ Anderson Soares. Ele é o único da noite que vai tocar sem acompanhamento de músicos.

"Vou tocar sozinho, mas meu estilo de som tem muitos instrumentos, alguns vocais", diz o DJ, cujo estilo de música fica bem próximo da house music de Nova York, com influências de música latina, afro e brasileira.

Um dueto que deve ser no mínimo inusitado é o do DJ Dmitri, de house progressivo, com o saxofonista Martim Sarrasaque. Ainda mais porque além de sax, Sarrasaque toca violino. Imaginou?

A noite termina com a banda Delírio, que toca trance psicodélico, e o DJ tranceiro Bruno Braga dividindo o palco.


SAMPOERNA ELECTRONIC
Com:
DJs Camilo Rocha, Anderson Soares, Xerxes de Oliveira, Dmitri, Bruno Braga, Smurf e Nathália e os músicos Fernanda Porto, Simone Soul, Martim Sarrasaque e banda Delírio
Quando: hoje, das 22h às 6h30
Onde: Galpão Vila Anastácio (r. Campos Vergueiro, 140, Vila Anastácio)
Quanto: de R$ 20 a R$ 25
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página