Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2002 - 04h01

Pai e filho encenam texto de David Mamet

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um camarim pode ser um espaço diminuto para dois atores de gerações diferentes, numa relação em que o veterano tenta se impor ao mais jovem. É nesse mesmo espaço, porém, que dividem holofotes e harmonizam diferenças em "Uma Vida no Teatro", peça do americano David Mamet, cuja montagem faz pré-estréia em SP.

Umberto Magnani e Beto Magnani, pai e filho, são respectivamente o veterano Robert e o jovem John, personagens criados em 76 pelo mesmo autor de "Perversidade Sexual em Chicago".

Segundo Magnani pai, 61, uma das características dos diálogos de Mamet é retratar a realidade com poesia. "Há uma exploração lúdica de palavra e espaço para atingir a comunicação direta", diz.

Em "Uma Vida no Teatro", o espectador se depara com uma linguagem metateatral que, segundo Magnani, o coloca em situação privilegiada. Além do entrave de personalidades, os dois contracenam em trechos de peças dentro da história.

A montagem ganha temporada paulistana "mais encorpada" após percorrer cidades do interior. A direção é de Francisco Medeiros, com tradução de Edla van Steen. Cenário e figurinos são assinados por Gianni Ratto. Os Magnani contracenaram pela primeira vez em "O Jogo" (94), com texto e direção de Reinaldo Maia.

A peça marca os 35 anos de carreira do pai.
(VS)

UMA VIDA NO TEATRO
De:
David Mamet
Direção: Francisco Medeiros
Com: Umberto Magnani e Beto Magnani
Onde: teatro Ruth Escobar - sala Gil Vicente (r. dos Ingleses, 209, SP, tel. 0/ xx/ 11/ 289-2358)
Quando: pré-estréia hoje, às 21h30, para convidados; de qui. a sáb., às 21h30, e dom., às 20h
Quanto: R$ 20
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página